A banda porto-alegrense Mortticia dará início às gravações do EP “A Light in the Black” neste mês de abril, começando uma nova e última etapa após os trabalhos de pré-produção iniciados em setembro de 2018 com o produtor Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas/RS. Serão seis faixas, sendo três delas regravações da primeira demo: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. Segundo o baixista Guilherme Wiersbicki, o EP ainda terá uma faixa instrumental e mais duas faixas inéditas, com a temática do EP “vinculada ao seu nome, sendo um passo importante para a banda na sua trajetória, o mesmo traz conceitos de revelação, mudança e antagonismo, os quais se refletem nas letras”.
A capa será criada pelo ilustrador Vinicius Gut, de Jundiaí/SP, que já trabalhou na produção de materiais gráficos de bandas internacionais como Goldfinger, Wu-Tang Clan, Mice & Men, Real Friends, State Champs, Blessthefall e bandas brasileiras como Dead Fish, Hateen e Garage Fuzz. A arte da capa trará uma nova versão da mascote da banda, inserido dentro da temática de “A Light in the Black”. A banda também investirá em lyric videos e webclips, com ilustrações de Vinicius Gut e animados pelo diretor de arte Afonso de Lima.
Formado em 2010, o grupo tem se destacado pela sua sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional, surgindo como uma revelação do estilo no Rio Grande do Sul, comumente acostumado a bandas de vertentes mais extremas. A Mortticia encaixa-se ao lado de seus conterrâneos do Goaten na N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), forjando a criação de uma nova geração de bandas gaúchas.
Ouça o primeiro trabalho, a demo “Existence/Resistance”:
Contatos:
Mortticia Official Page
Texto: Maicon Leite/ WarGodsPress
Imagem: Divulgação