Um dos pilares do Hard Rock nacional, a Rosa Tattooada, anunciou recentemente mudanças no seu line-up. Após mais de um década com formação estabilizada, o grupo informa a saída do baterista Dalis Trugillo. Em seu lugar, entra Matt Thofehrn. O músico já vinha se apresentando com a banda em algumas datas da tour que celebra os 35 anos de carreira.
Matt Thofehrn faz parte da banda General Loco Y Sus Calaveras e coleciona prêmios como: Melhor Instrumentista Carijo Da Canção 2023, Melhor Instrumentista Reponte 2022 e Melhor Instrumentista Fecanpop 2021. Além de atuar também como professor de bateria e percussão. Já Dalis passa a se dedicar exclusivamente à banda de apoio do KLB, com quem está viajando com a “Tour 20+2 Experience”.
A banda capitaneada pelo vocalista, guitarrista e membro fundador, Jacques Maciel, postou o seguinte comunicado via redes sociais: ” Atenção! Anunciamos com muita alegria que @mattthofehrn é o novo baterista do Rosa Tattooada. Desejamos toda sorte e sucesso ao grande @dalistrugillo na nova tour com os amigos do KLB.
Bem vindo, Matt!”
Ver essa foto no Instagram
Formada em Porto Alegre, no fim da década de 1980, a Rosa Tattooada é um dos maiores nomes do Hard Rock nacional. Sua formação inicial contava com Jacques Maciel (voz e guitarra), Beat Barea (bateria), Paulo Cássio (guitarra) e Cleo Baggio (baixo). Em seguida Cleo deixa a grupo para e entrada de Eduardo Rod, consolidando aquela que é considerada a formação clássica da banda. Neste formato é lançado os álbuns “Rosa Tattooada” em 1990 (independente), “Rosa Tattooada” em 1992 (regravação – Sony Music) e “Devotion” em 1994. No ano seguinte a banda entra em hiato, para retornar no início dos anos 2000 como power trio, com Jacques e Beat, acompanhados pelo novo baixista, Rodrigo Maciel. Após o lançamento do álbum “Carburador”, em 2001, o tecladista Vini Tonello entra oficialmente para o line-up. Após lançar “Hard Rock Deluxe” em 2003 e “Rendez-Vous” em 2006, mais mudanças acontecem. Vini e Rodrigo deixam o grupo para a entrada de Valdi Dalla Rosa (baixo) e Martin de Andrade (guitarra), ambos em 2009. Martin permanece apenas um ano, fazendo a Rosa Tattooada voltar para o formato de power trio.
A última mudança havia ocorrido no fim de 2011, após o lançamento do DVD “Ao Vivo no Bar Opinião”, com a saída do baterista e membro fundador, Beat Barea, para a entrada de Dalis Trugillo. Neste período a banda lançou seu último álbum de inéditas (até o momento), “XXV”, em 2013 e o DVD “RosAcústica”, em 2016. No ano passado, o grupo começou a tour que celebra os seus 35 anos de história, que vem cruzando o estado. Agora, com a nova formação, Jacques, Valdi e Matt, devem seguir com os shows dessa turnê durante o primeiro semestre de 2024.
Fotos:
Mary Up Fotos e Jerônimo Gonzalez
Contatos:
Rosa Tattooada Oficial