A Editora Belas Letras emite, através do comunicado abaixo, o esclarecimento sobre as polêmicas que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, depois de um post do influenciador Gilvan Moura, responsável pela revisão técnica do livro As Letras, de Paul McCartney.
Confira:
“Gostaríamos de esclarecer um recente mal-entendido surgido em relação a uma publicação feita pelo influenciador Gilvan Moura sobre o livro As Letras, de Paul McCartney, em versão brochura, que estamos lançando no Brasil.
No post mencionado, Gilvan adotou um tom irônico ao discutir sua contribuição como revisor técnico do livro. Entendemos que sua publicação foi apenas uma brincadeira, própria da linguagem que ele costuma adotar nos seus perfis, mas que gerou insatisfação e preocupação junto aos leitores sobre a qualidade da obra.
- O conteúdo da obra é exatamente o mesmo que está na edição de luxo lançada em 2021, em que Gilvan não atuou. Isso pode ser facilmente comprovado comparando as duas versões. E também comparando com o livro original em inglês.
- Gilvan foi contratado para realizar uma leitura extra da nova edição, que teve sete letras acrescentadas por Paul McCartney. Ele releu a obra e, nas 600 páginas do livro, sugeriu apenas QUATRO ajustes, relacionados à forma como determinadas palavras seriam traduzidas do inglês.
A Belas Letras afirma seu compromisso em oferecer obras de qualidade e conteúdo confiável aos leitores. A contribuição de revisores técnicos é parte essencial desse processo, garantindo que cada livro publicado atenda aos mais altos padrões editoriais e informativos.
Lamentamos qualquer mal-entendido que tenha sido causado e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a excelência em cada publicação que levamos aos nossos leitores. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir”.
DivulgaçãoFonte:
Editora Belas Letras