No ano em que se completam 10 anos sem Scott Weiland, a Belas Letras lança pela primeira vez no Brasil a autobiografia do icônico vocalista do Stone Temple Pilots. Em “Não Estou Morto Nem à Venda”, Scott Weiland compartilha suas memórias com uma sinceridade crua, relembrando momentos obscuros e traumáticos de sua infância, quando sofreu abuso sexual, sua relação precoce com o álcool e drogas, o relacionamento tempestuoso com o amor de sua vida, Mary Forsberg, o sucesso inesperado com o Stone Temple Pilots, seu modo de vida autodestrutivo e seu projeto com membros do Guns N’ Roses.
Escrito apenas alguns anos antes de sua morte, o livro mostra por que Weiland se tornou um dos frontman mais importantes da década de 90 e como o Stone Temple Pilots derrubou bandas como Aerosmith e Guns N’ Roses das paradas de sucesso. A obra será lançada na próxima quarta-feira, dia 12, em duas versões: uma edição limitada em capa dura com itens exclusivos e limitados, e outra edição em capa comum.
Weiland revela que sua relação com o álcool e as drogas começou cedo, saqueando o armário de bebidas dos pais e fumando maconha depois de ficar bêbado. O vocalista conta que sempre romantizou a heroína, ligando o uso da droga aos excessos do rock e uma porta para a criatividade, além de compartilhar a primeira vez que usou heroína, em um show que o Stone Temple Pilots tocou fantasiado de Kiss.
Weiland conta com sinceridade suas recaídas, prisão e como o Stone Temple Pilots, apesar de chegar ao patamar de bandas como Nirvana e Pearl Jam, acabou implodindo, levando o músico a outros projetos. Sua conturbada relação com Mary Forsberg é um dos pontos marcantes de sua história. Mary foi a “responsável” pela entrada do vocalista para o Velvet Revolver, projeto formado por ex-membros do Guns N’ Roses como Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. O livro também aborda o divórcio de Weiland com Mary, seu projeto solo e seu retorno ao Stone Temple Pilots.
O livro “Scott Weiland – Não Estou Morto Nem à Venda” está disponível com um brinde extra e exclusivo apenas para quem comprar no site da editora, e em sites parceiros, como Travessa, Livrarias Curitiba, Martins Fontes, Livraria da Vila, Amazon entre outros. A obra chega às livrarias a partir do dia 26 de fevereiro de 2025.
Scott Weiland foi indicado a seis Grammys, ganhando dois junto com vários MTV, Billboard e American Music Awards. Seu trabalho com o Stone Temple Pilots e Velvet Revolver já vendeu mais de 40 milhões de discos. Em 3 de dezembro de 2015, foi encontrado morto em seu ônibus de turnê por seu empresário em Minnesota, nos EUA, depois de uma overdose de cocaína, MDA (drogas sintéticas) e álcool.
David Ritz é um premiado biógrafo, escritor e letrista norte-americano conhecido por colaborações com grandes nomes da música, como Ray Charles, Marvin Gaye e Aretha Franklin. Suas obras incluem biografias e autobiografias que revelam aspectos íntimos da vida dos artistas, além de seu trabalho como letrista em canções de sucesso.
Edição Especial Limitada em Capa Dura com Brindes:
Autor: Scott Weiland, David Ritz
Tradução: Marcelo Vieira
Editora Belas Letras
ISBN LIVRO: 978-65-5537-415-5
Páginas: 320
Formato: 22,5 cm x 15,5 cm
Peso: 690 g
Preço de capa: R$ 149,90
Autor: Scott Weiland, David Ritz
Tradução: Marcelo Vieira
Editora Belas Letras
ISBN LIVRO: 978-65-5537-496-4
Páginas: 320
Formato: 22,5 cm x 15,5 cm
Peso: 490 g
Preço de capa: R$ 99,90
Fotos:
Divulgação
Fonte:
Editora Belas Letras