Quando a música escolhe alguém, é desde muito cedo e dura a vida toda. Este é o caso de Sebastian Carsin, uruguaio, músico multi-instrumentista, compositor, técnico de som e produtor musical. Há quase quinze anos radicado em Porto Alegre, Seba, como é conhecido, transformou o seu estúdio, o Hurricane, em referência para gravações, mixagem e masterização de bandas de todas as vertentes do Rock e Metal no Brasil e na América Latina.
Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Seba esteve no comando da banda de Death Metal, Ossuary, onde gravou diversas demos e os álbuns “Black Winds of Conspiracy – 2002” e “Silence Means Gold – 2004”. Mesmo em um período pré internet, o grupo obteve reconhecimento no underground metálico, realizando turnês por toda a América do Sul.
A dissolução da Ossuary acontece em paralelo com a mudança de Seba para Porto Alegre. Neste período, o músico começa a se especializar na produção musical, incluindo formação como técnico de som e produtor pelo Instituto de Ohio (E.U.A).
Desde então, centenas bandas e músicos de Pop Rock, Rock N’ Roll, Punk Rock, Hard Core, Hard Rock, Pop Punk, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal e as maiores variações dos estilos musicais procuram o Estúdio Hurricane para gravar um single, EP ou álbuns completos. De Acústicos e Valvulados a Horror Chamber, de Savannah a Exterminate, de Chute no Rim a Silent Empire. Além da gravação, o Estúdio Hurricane também oferece os serviços de selo, com marca própria, o Hurricane Records, e também através de parceria com a Extreme Zone Records do Uruguai.
Mesmo aliado a tecnologia das gravações do século XXI, Sebastian Carsin é defensor ferrenho da gravação real. “Por mais que hoje em dia a captação e edição do áudio seja por meios digitais, como o Pro Tools, é imprescindível que o músico pegue seu instrumento e toque de verdade. Não admito em minhas produções que se utilize a programação eletrônica e computadorizada para substituir um instrumento musical. A música precisa ter alma e por mais perfeito que um programa de computador possa executar uma melodia, só um músico real pode inserir sua interpretação e impressão digital em uma canção”.
Imagens:
Josué Braun
Contatos:
Sebastian Carsin / Estúdio Hurricane
Esse cara tem café no bule!