No Gracias

WhatsApp Image 2017-03-31 at 22.04.43

 

A banda No Gracias iniciou sua jornada em 2007, quando o vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues e o guitarrista Rafael Midugno começaram a tocar juntos. Desde o princípio pensando em compor para um projeto autoral, os músicos encontram a inspiração para o nome da banda em uma coletânea de grupos punks dos anos 70, chamada “No Thanks! The ’70s Punk Rebellion”. No mesmo ano, Renato Arrieche assume o baixo e em 2008 a banda completa a formação com a entrada do baterista Rodrigo Corrêa. 

Devido a compromissos dos membros fora do mundo musical, o grupo permanece inativo por anos e somente em 2013, sem Renato Arrieche, retorna as atividades. No ano seguinte, ainda sem ter um baixista, a banda começa a fazer shows como trio. Foi em uma dessas apresentações que Igor Lopes, baixista da banda Moisés Velhinho, conhece a banda e assume o posto que estava aberto.

No Gracias - Logo Preto

Com a formação completa, o grupo resolve entrar em estúdio para gravar seu primeiro registro oficial. O EP “2016” traz quatro composições próprias cheias de atitude e contestação social. O trabalho conta com produção do músico e produtor gaúcho, Egisto Dal Santo.

Após diversas apresentações em cidades do Rio Grande do Sul e também no Rio de Janeiro, a banda volta ao estúdio para a gravação de seu novo trabalho. O EP “Vista do Jogo” é lançado em março de 2017 e traz a banda revigorada, expandindo a sua sonoridade. O novo álbum foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane e produzido por Sebastian Carsin. O trabalho está disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais. Em agosto de 2017 o grupo lança seu primeiro videoclipe oficial, “2016” foi dirigido por Gerson Silva e Fabio Spolti e traz imagens da banda em apresentações ao vivo, intercalados com imagens de protestos e conflitos ocorridos no ano que dá nome a canção.

Em março de 2018 a parceria com o diretor Gerson Silva se repete e a banda lança o videoclipe para a música “Globotomia”. O vídeo traz imagens gravadas durante show realizado em um dos cartões postais de Porto Alegre, o Parque Farroupilha (Redenção), em um evento elaborado com o intuito de defender o serviço público municipal de qualidade.

Formação atual:

Pablo Gusmão Rodrigues | Vocal e Guitarra
Rafael Midugno | Guitarra
Igor Lopes | Baixo
Rodrigo Corrêa | Bateria

Discografia:

 

Últimas notícias sobre a banda:

No Gracias participa da coletânea A Voz da Cena Independente Vol. 2
Assista o videoclipe “Globotomia” da banda No Gracias
Banda No Gracias: EP “Vista do Jogo” entre os melhores lançamentos de 2017
No Gracias divulga videoclipe de “2016”
No Gracias divulga teaser do primeiro videoclipe
Banda No Gracias lança EP “Vista do Jogo”
Banda No Gracias lança novo single “Vista” e libera capa do novo EP
No Gracias: Banda trabalha para se consolidar no cenário

 

Contatos:

No Gracias Site Oficial
No Gracias Facebook Oficial
No Gracias Youtube Oficial
mateus@insanityrecords.com.br (Imprensa)

Comente usando seu Facebook!