Savannah: Novo disco a caminho

10845983_359857244192213_3341762898731999061_n

Uma das grandes bandas de Hard Glam Rock do Brasil está prestes a lançar mais um trabalho.
Estamos falando da inoxidável banda Savannah, que em quase 20 anos de existência continua produzindo material de qualidade,  sempre acreditando no poder de suas composições.

Spades, o carismático vocalista que está à frente desta instituição do Hard Glam nos concedeu uma entrevista em que conta mais sobre o vindouro trabalho.

Fotos: Jonathan Allan

12239587_1514598962172404_8496122347051673095_n

Da esquerda para a direita: Wagg; Spades (abaixo); Frab e Paul

Insanity: Quando o novo disco deve sair?

Spades: Estamos finalizando o processo de gravação, ainda faltam gravar algumas vozes e solos de guitarra. Provavelmente vamos lançar na metade de dezembro.

 

Insanity: Quantas músicas vão entrar nesse lançamento?

Spades: São oito canções, todas são composições próprias e inéditas.

Insanity: E como funcionou o processo de composição dessas músicas?

Spades: O nosso guitarrista, o Frab, praticamente compõe todos os riffs. Os arranjos são feitos ou alterados por todos na banda e eu faço as letras e encaixo a melodia vocal.

 

Insanity: Já tens a arte da capa?

Spades: A arte da capa foi concluída essa semana, ficou bem legal. O conceito é do Frab, queríamos criar uma arte que não tivesse sido usado antes, para não termos o problema de já ter alguma capa parecida por aí.

 

Insanity: É a mesma formação que gravou o ultimo disco, “A New Way To Live” de 2012?

Spades: Não, mudamos o baterista. O Paul saiu da banda um pouco antes de gravarmos o “A New Way To Live”, aí quem gravou foi o Raff, agora o Paul voltou em definitivo.

Insanity: Onde vocês estão gravando?

Spades: No estúdio Hurricane, com a produção do Sebastian Carsin que sempre nos dá uma grande força.

Insanity: A Savannah é conhecida por se reinventar a cada lançamento, qual é a diferença deste novo disco em relação ao anterior?

Spades: Musicalmente esse novo trabalho está mais voltado para o Hard Rock, o anterior estava mais voltado para o Heavy Metal, mais pesado e talvez mais moderno. Então esse novo disco está mais tradicional, uma volta às raízes da banda. E as letras falam sobre “faça o que você quer fazer, pense por si próprio”, a filosofia Rock And Roll. Tentamos capturar aquele som que fazíamos no início da banda, que havíamos deixado de lado nos últimos lançamentos, então este novo trabalho não vai ter elementos modernos, vai ser um retorno ao Hard Rock tradicional dos anos oitenta.

12286159_926306720789879_1872124452_n

“Do what you Wanna Do” é o nome do novo disco da Savannah

 

Insanity: Vai sair em formato físico?

Spades: Sim, estamos estudando como fazer essa prensagem, o número de cópias, a viabilidade e o interesse do público em adquirir.

 

Insanity: Após o lançamento, a banda vai fazer uma turnê para divulgar o disco?

Spades: Estamos entrando em contato com o pessoal do interior para fechar algumas datas. A vontade de tocar em todos os lugares a gente sempre tem, só precisamos conciliar com as nossas agendas pessoais, pois todos na banda têm seus empregos. Mas vamos tentar tocar o máximo possível, se depender da gente vamos tocar em todos os finais de semana (Risos).

Insanity: A ultima vez que vocês tocaram em Porto Alegre foi em parceria com a banda paulista Lipztick, como está esse intercâmbio com as bandas de São Paulo?

Spades: Nossa relação com as bandas paulistas é muito bacana. Sempre temos convite para tocar em São Paulo e também em outros lugares, só precisamos ver o que conseguimos fazer, devido aos nossos empregos e aos custos. Nós sempre tocamos por amor, nosso cachê nunca é muito alto (risos), então é um pouco complicado conciliar tudo.

 

Insanity: Este vai ser o terceiro lançamento oficial, o segundo com o Frab na guitarra, como é para você voltar a trabalhar com um membro fundador da banda que esteve presente nas gravações das primeiras demos?

Spades: É sensacional. Eu gosto muito do Frab, sou fã dele como guitarrista. Nós começamos a banda juntos, então é um prazer voltar a tocar com ele, a gente se entende, ele é um grande músico, eu aprendo muito com ele e dá uma boa orientação para a banda. Claro que todos os guitarristas que passaram pela banda foram importantes, o Lutti Haggen que gravou o “Underworld Underground” é um grande guitarrista, mas tocar com o Frab de novo é especial por que fundamos a banda juntos.

Sem título

Frab e Spades no anos noventa e em 2015

 

Insanity: Para finalizar deixo este espaço aberto para que você possa mandar um recado direto para fãs.

Spades: Quero agradecer o interesse e o espaço que o blog oferece as bandas, eu tenho acompanhado as entrevistas e acho muito legal. E quero agradecer a todos que nos procuram, que entram em contato através do facebook ou que nos encontram pelas ruas. A todos que tem interesse em conhecer a banda, que continuam nos acompanhando, que comparecem aos shows. Eu espero que todos escutem o novo disco e depois nos digam o que acharam (risos).

Contatos com a banda Savannah:
Savannah Oficial

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*