Hot Lovers: Dedicação total ao Hard Rock

hot-lovers-nara-sales

Fotos: Renã Freitas, Francielen Nunes e Nara Sales

Se você quer que algo dê certo, precisa se dedicar, ter talento, acreditar no trabalho e procurar manter o máximo de profissionalismo possível. Esses fatores são encontrados na banda Hot Lovers, que em pouco tempo de existência já possui o pensamento de um grupo experiente. A banda apresenta a grandeza de quem realmente ama o que faz e encara com sabedoria todos os desafios que surgem no caminho. Com o lançamento do EP “Sin Of Sinners”, a Hot Lovers avança mais um degrau para alcançar o sucesso.

Os membros fundadores, Izzy Sötto e Johann Luís, nos concederam uma entrevista em que falam sobre o início da banda, a gravação do EP e as mudanças de formação, confira abaixo:

Insanity Records: Como a banda foi formada?

Izzy Sötto: Eu tocava em bandas covers, mas já estava parado há um tempo. Então uma noite eu saí para assistir o show da banda que o Johann era guitarrista. Eu curti muito o show e pensei que esse era o guitarrista que eu queria na minha banda. Ficamos amigos naquela noite e depois de um tempo o Johann acabou saindo dessa banda. Como eu também estava parado, o convidei para formar um novo grupo comigo e ele disse não! (risos) Mas eu insisti, na segunda vez eu o convidei e mandei uns sons para ele escutar, foi aí que ele curtiu e aceitou o convite.

Johann Luís: Eu decidi aceitar de vez porque eu queria muito fazer o meu som, o que eu sei fazer e o que eu gosto de fazer. Aí foi com o segundo convite do Izzy que eu enxerguei essa oportunidade, nos entrosamos e a Hot Lovers está indo bem, encontramos o nosso caminho.

Insanity Records: Podemos dizer que foi amor à segunda vista?

Izzy Sötto: Exatamente. (risos)

12814677_1237535892941365_5650009662690053145_n

Johann Luís e Izzy Sötto em ação

Insanity Records: Como é o processo de composição?

Izzy Sötto: É bem simples. No começo nós não tínhamos completado a formação, então rolava uma ansiedade para compor. Aí quando surgia uma ideia de um riff ou de uma letra, agente mandava pelo whatsApp. Praticamente todas as músicas que estão no EP começaram assim, até hoje usamos esse método.

Johann Luís: Eu não consigo entender como o Izzy consegue compor tanto. Se tu pegar cinco palavras aleatórias e pedir para ele fazer uma letra, ele faz na hora. (risos) Todos os dias ele me manda letras novas e eu não sei o que fazer, porque comigo é diferente, eu tenho momentos criativos. Quando eu faço um riff, mando para ele e na hora ele já faz uma letra. Basicamente é assim que funciona o nosso processo de composição.

Insanity Records: Por que a escolha de compor as letras na língua inglesa?

Izzy Sötto: Foi algo natural, porque eu já cantava em inglês antes de formar a Hot Lovers. Nós nunca paramos para decidir isso, mas as letras que eu escrevo já nascem na língua inglesa.

Insanity Records: Como foi a gravação do EP “Sin Of Sinners”?

Johann Luís: No começo foi bem difícil. Nós perdemos o baterista três dias antes de começar a gravação, aí o dono do estúdio se ofereceu para gravar as linhas de bateria e teve que aprender tudo nesses três dias. Gravamos toda a parte instrumental em um fim de semana, somente as vozes foram gravadas depois.

Izzy Sötto: A gravação em si foi tranquila, o que atrapalhou foram outros aspectos, como as mudanças de formação que ocorreram do início do processo até o lançamento. O ideal para uma banda é ter membros que tenham o mesmo pensamento sobre as coisas que dizem respeito à banda, então fizemos a gravação do EP com uma formação e agora lançamos o trabalho com outra, que é a formação atual.

Insanity Records: Quem são os novos membros?

Johann Luís: Quando gravamos e mesmo olhando os vídeos dos shows, eu sentia a necessidade de ter outro guitarrista na banda, aí o Izzy achou o Filipe Burgduff que é um cara sensacional. Desde a primeira vez que nós tocamos juntos eu senti que era a guitarra dele que deveria completar o som da minha. O Izzy também achou o nosso baixista, o Felipe Palmeiro, ele entrou já no processo de finalização do EP. E o nosso baterista é o Matheus Andrade, outro cara sensacional. Todos são muito engajados e isso é uma coisa que a nós sempre sentimos falta nas formações anteriores. Antes o pessoal sempre deixava tudo nas costas do Izzy e nas minhas, e agora com esses três novos membros isso não acontece mais, todos assumem as suas responsabilidades.

Izzy Sötto: Música é dedicação e compromisso, isso é mais importante que muitas outras coisas. Nós encontramos isso nos três novos membros, eles têm dedicação, compromisso, amam o nosso som e isso faz muita diferença, é muito importante para nós.

hot-lovers-francielen-nunes

Da esquerda para a direita: Felipe Palmeiro (baixo); Matheus Andrade (bateria); Izzy Sötto (vocal); Filipe Burgduff (guitarra) e Johann Luís (guitarra).

Insanity Records: O EP vai ter um lançamento físico?

Johann Luís: No primeiro momento, será somente digital. Estamos tentando viabilizar o lançamento físico, mas ainda está difícil.

Izzy Sötto: A princípio nós queremos ter o maior alcance possível no formato digital, nosso primeiro objetivo é colocar o EP em todas as plataformas digitais que são comuns ao público. Depois de alcançar toda a amplitude que o formato digital nos permite é que vamos pensar no lançamento físico.

Insanity Records: Quais são os próximos passos da Hot Lovers?

Johann Luís: Nós estamos pensando em lançar um lyric vídeo e depois um videoclipe, além da turnê de divulgação do EP que deve começar nos próximos meses.

Izzy Sötto: Eu tenho facilidade de compor com o Johann e já temos algumas músicas novas, mas o foco principal é a divulgação do EP.

Insanity Records: E como está a agenda de shows?

Johann Luís: No dia 17 de setembro nós vamos tocar na Sleazy Zone Party, na Embaixada do Rock Bar, em São Leopoldo.

hot-lovers-ii

Nova formação da banda já demonstra muito entrosamento nas apresentações.

Insanity Records: Como de praxe deixamos este espaço para vocês falarem direto ao público:

Johann Luís: Eu quero agradecer do fundo do coração, por todo o apoio que temos recebido. O pessoal está curtindo, comentando, compartilhando e dando feedback. É muito bom saber que aquele sonho que nós temos desde crianças, pelo qual lutamos tanto, está agradando as pessoas. Isso é extremamente gratificante.

Izzy Sötto: Eu não vejo nada com mais valor do que o feedback e isso tem sido muito positivo desde o começo da banda, sempre tivemos um retorno muito legal. É uma felicidade enorme ver que a galera vai aos shows e apoia. Eu brinco que músico tem chefe sim, é o público! Eles vão te guiar pelos caminhos que você deve ir e até aqui nós fomos felizes com as nossas escolhas. Eu agradeço muito ao público que está sempre com a gente e ao público novo que está chegando com o lançamento do EP.

Contatos:
Hot Lovers Official Page

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*