Neander & Tal: Banda trabalha em novo álbum

1113

Fotos: Divulgação

O que começou como um projeto de amigos para registrar antigas músicas, acabou se tornando uma grande força do Hard Rock Gaúcho.  A banda Neader & Tal iniciou suas atividades em 2013 e com o lançamento do álbum “Insano”, em 2015, começou a angariar fãs por onde passava. Formada por Max Madrassi (voz); Glenio Silva (baixo); Felipe Osodrac (bateria); e Dago Bortoli (guitarra), o grupo segue as gravações de seu novo trabalho.

Em meio aos preparativos para o próximo lançamento, o baixista Glenio Silva nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo:

Insanity: Qual é a história por trás do nome da banda?

Glenio Silva: O nome existe há muito tempo, antes era somente chamada de NEANDER, tínhamos um som muito pré-histórico (risos). Mas através de pesquisas encontramos outra banda com o mesmo nome no norte do país, então juntamos NEANDER com o & TAL que é muito próprio do povo gaúcho.

Insanity: Como foi o processo de gravação do álbum “Insano”?

Glenio Silva: Chegamos ao Estúdio Hurricane com o projeto praticamente pronto, mas totalmente cru. Foi então que contamos com o suporte do renomado produtor Sebastian Carsin, que fez o trabalho de transformar cimento, areia e tijolo neste concreto indestrutível.

11149503_961395823921492_7344891299857029958_n

Capa do álbum “Insano”

 

Insanity: Como foi a recepção deste trabalho pelo público?

Glenio Silva: Lançamos nosso disco em um teatro lotado, onde depois pudemos colher várias opiniões positivas do público, e por causa destas opiniões que decidimos trabalhar profissionalmente levando o álbum ao máximo de pessoas que pudéssemos alcançar. Hoje, após muito trabalho, estamos muito felizes, pois o álbum “Insano” está tocando em muitas rádios de aproximadamente oito estados brasileiros e algumas da América Latina.

Insanity: Quem dirigiu o videoclipe “Instante de Loucura” e qual foi o conceito que a banda quis passar com o vídeo?

Glenio Silva: Instante de Loucura foi dirigido por Max Madrassi, onde colocou inúmeras cenas de atos loucos e impensados, que podem acontecer com qualquer individuo, por mais sensato que seja, de uma hora para outra sem que ninguém entenda o motivo que os leva a fazer isto.

 

 

Insanity: Recentemente a banda lançou o novo single “Espera”, essa música fara parte de um novo álbum? Tem previsão de lançamento?

Glenio Silva: Sim, “Na Espera” fará parte do nosso novo trabalho que esperamos que esteja totalmente concluído até o início de 2018.

 

Insanity: O que a banda pode falar sobre este novo trabalho?

Glenio Silva: Evoluímos bastante em termos musicais e com certeza essa evolução vai ser muito bem colocada neste novo trabalho. A banda está mais furiosa do que nunca em cima do palco, onde já apresentamos algumas das novas composições e com certeza essa energia toda estará presente neste novo álbum.

Insanity: Onde o público pode encontrar o primeiro disco e outros materiais promocionais da banda?

Glenio Silva: Este primeiro disco não foi criado com o intuito de venda, apenas divulgação, mas se alguém estiver interessado é só entrar em contato com a banda pelo site ou pelo e-mail neanderetal@gmail.com, que iremos atender todos os pedidos.

Insanity: Como está a agenda de shows?

Glenio Silva: Desde o final do ano estamos em estúdio trabalhando neste novo trabalho e por isto tivemos que dar uma pausa nas apresentações. Mas a partir de abril voltaremos com muitos shows pelo sudeste do país e alguns aqui no sul também, além de convites que estamos analisando em parte da América Latina. Dentro de pouco tempo muitas novidades serão anunciadas.

 

IMG_4101

Show da Neander & Tal é garantia de diversão

 

Insanity: Deixamos este espaço para que a banda fale diretamente com o público:

Glenio Silva: A Neander & Tal só tem que agradecer a cada pessoa que confia em nosso trabalho e estamos muito orgulhosos de termos conquistado muitos amigos durante essa caminhada. Queremos agradecer também a todas as bandas, rádios, TVs e toda a mídia que está se juntando para fazer nosso bom e velho Rock N’ Roll voltar a ter o lugar de destaque de onde nunca deveria ter saído. O nosso muito obrigado!

Contatos:

Neander & Tal Official Site
Neander & Tal Official Facebook

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*