Confira “Ponte para o Passado”, novo single da banda No Gracias

Ponte para o Passado - Single (2018)Ponte para o Passado - Single (2018)

Estamos no século XXI, mas a impressão é de ter voltado para a “Idade das Trevas”. Nestes momentos, a arte torna-se um poderoso instrumento de protesto. Baseado nesses tempos de incerteza, a banda No Gracias acaba de lançar seu novo single, intitulada “Ponte para o Passado”.

Repetindo a parceria iniciada em seu último EP, Vista do Jogo, o grupo voltou ao Estúdio Hurricane, onde gravou, mixou e masterizou a nova música. A produção ficou a cargo de renomado produtor Sebastian Carsin.

Ponte para o Passado”, traz a banda explorando seu lado mais pesado, unindo a atmosfera sombria da melodia com a acidez e crítica social de sua letra. O guitarrista Rafael Midugno fala sobre o processo de composição do novo single: “É uma novidade para No Gracias em termos criativos. Desde os primórdios da banda, Pablo (vocalista e guitarrista) ou eu chegávamos com músicas prontas para serem modificadas e arranjadas pelos demais membros. Dessa vez, não. Nesta canção, Pablo buscou no meu acervo de riffs algo para (ele) seguir compondo. Música completada, ele partiu para a letra. Assim como eu, que componho com base na sonoridade que tiro da aparelhagem em determinado momento, Pablo parece ter se inspirado no tom sombrio do riff para escrever” – explica Rafael.

Confira a música:

Igor Lopes, baixista da banda, fala sobre a satisfação com o resultado final. “Eu não participei do processo de criação da música, mas escutar o rascunho que Pablo e o Rafael levaram ao estúdio foi o suficiente para perceber a qualidade dela e que tínhamos que gravar o quanto antes. Os riffs são marcantes e tem um peso muito foda. De fato não demoramos a gravar, pois na semana seguinte já estávamos na sala do Hurricane transformando-o nessa versão final, que ficou com uma qualidade incrível. Tenho certeza que vem no momento certo e quem escutar vai gostar bastante” – ressalta Igor.


Após finalizar as gravações, a banda voltar a focar na agenda de shows para divulgar o novo single.

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*