Lutti Haggen: Guitarrista retorna ao cenário em carreira Solo

23131881_2009186636005895_2547882920585013626_n

O guitarrista e vocalista Lutti Haggen é conhecido no cenário Hard e Metal Gaúcho. Com passagem marcante pela lendária Savannah, onde gravou diversos trabalhos na primeira década dos anos 2000, Lutti também formou a banda P.A. Rocker’s, em que assumia os vocais e guitarras. Após hiato, o músico começa a estruturar a nova fase de sua carreira, desta vez como artista solo.

Em meio aos ensaios, Lutti nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo:

29244054_2076043212653570_6418665364467587530_n

Lutti Haggen / Facebook

Insanity Records: Você ficou conhecido no cenário Hard/Glam pela época em que foi guitarrista da lendária banda Savannah, mas também passou por outros grupos e por outros estilos, pode citar os mais marcantes para você?

Lutti Haggen: Eu tive uma passagem por uma banda de Thrash Metal chamada Noctis Notus, da minha amiga Juliana Novo. Grupo em que ela era a vocalista e o baterista era Marcio Guterres, ambos da banda Crucifixion. Era uma linha basicamente Thrash, mas também tinhas algumas nuances Hard Rock.  Logo depois criei minha própria banda, a P.A. Rocker´s.  

Insanity Records: Ainda sobre sua época na Savannah, você tocou na banda em fases distintas, lançando trabalhos como “Rebeldes, Renegados, Perdidos e Degenerados”; “Submundo” e mais tarde, “Underworld Underground”. Quais destas fases ou trabalhos você gosta mais?

Lutti Haggen: Certamente quando eu entrei na Savannah o trabalho já era Glam Rock e eu realmente gosto muito do estilo. Logo depois a gente gravou Submundo, que foi um trabalho mais metal, que junto com meu último trabalho, Underworld Undergroud são meus preferidos, principalmente Underworld Undergroud, por ser um trabalho completo, onde se encontra muito Hard e Metal também.

Insanity Records: Quais as diferenças entre o cenário Hard/Glam dessa época com a atual?

Lutti Haggen: Bom, naquela época a gente tinha várias bandas boas no cenário, como hoje também, mas acho que a principal diferença é que tinha mais espaços para tocar, também a vida noturna do meio era mais intensa, com o bairro Cidade Baixa como um grande ponto de encontro do meio.

27654469_2056009591323599_2729303345255640479_n

Savannah em 2003 (Fase Hard Glam em português) – Da esquerda para a direita: Lutti Haggen (guitarra); Spades (vocal); Lucas Glimm (bateria) e Puff (baixo) / Divulgação

Insanity Records: Atualmente você segue com a banda P.A. Rocker’s ou somente como artista solo?

Lutti Haggen: Atualmente estou como artista solo, em uma banda que leva meu nome, e onde eu posso colocar todas as minhas influências e experiências musicais no trabalho.

Insanity Records: Quem são os músicos que te acompanham?

Lutti Haggen: Atualmente conto com o grande Z. Ace (Sin Avenue) na bateria e Rick Shunel (ex-Kamasutra) no baixo.

23376388_2011462059111686_9115420142659988426_n

Lutti e Z. Ace: Ensaiando o novo repertório / Facebook

Insanity Records: Pretendes lançar material novo?

Lutti Haggen: Sim, com certeza! Estamos ensaiando e montando nosso repertório.

Insanity Records: Que linha vais seguir nesse novo trabalho?

Lutti Haggen: A base do meu som continua sendo o bom e velho Hard oitentista, mas agora eu acabei incorporando outros elementos na minha música, como Soul, Blues e até um pouco de Pop, provavelmente também vou cantar minhas novas composições.

Insanity Records: Podemos esperar Lutti Haggen de volta aos palcos em breve? Já tens algo marcado?

Lutti Haggen: No momento ainda não, mas com certeza pretendo fazer alguns shows ainda este ano.

Insanity Records: Deixamos esse espaço para você mandar uma mensagem ao público:

Lutti Haggen: Bom, o que eu gostaria de dizer é que minha passagem na banda Savannah foi realmente uma excelente época para mim. Vários shows, vários trabalhos lançados e grandes parceiros musicais. Fiz aquilo realmente com coração. Até porque desde pequeno eu tinha o sonho de tocar em uma banda com muito apelo visual, Glam Rock mesmo, afinal sempre fui um grande fã de Kiss. Eu sou grato a todas as pessoas que apoiaram a banda, foram nos shows e adquiriram os álbuns. Realmente me diverti muito e pude mostrar meu trabalho musical. Logo estarei mandando meu som de novo e fazendo o que eu mais gosto na vida, tocar guitarra!!!

Contato:
Lutti Haggen Página Oficial

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*