Grande fã de terror, Thiago Gasulla sempre foi muito ligado à temática Black Metal, tanto em relação ao visual quanto ao som, citando o Bathory como sua maior influência. Sua primeira experiência musical neste estilo foi o Infurius, mas foi com a pressão de um amigo que surgiu a ideia de criar um projeto que voltado à música acústica. Com o tempo as influências Black Metal foram somadas aos arranjos acústicos, criando o que o músico chama de Dark Folk Metal. Buscando referências em Bathory, Moonspell e Carach Angren, Gasulla também incorporou influências de bandas de Occult Rock, como Ancient VVisdom e Year of the Goat. Questionado sobre esta “nova” vertente do som pesado, o multi-instrumentista comenta que o que mais o impressiona no Occult Rock é a temática que envolve estas bandas, não apenas a sonoridade: “Se eu tivesse que escolher entre uma das duas eu optaria pela temática, eu aprecio muito tudo que é ligado ao tema “terror”. Mas ainda assim a sonoridade me agrada muito e me traz inspiração para as composições da Mooncorpse”.
A estreia fonográfica do Mooncorpse com “In the Mouth of Madness”, lançado em outubro do ano passado, impressiona pela versatilidade, com temas obscuros movidos a momentos acústicos. Essa criatividade, como o músico explica, se deve muito ao seu gosto pessoal: “Eu sou muito ligado ao universo de fantasia e de terror, como: Lovecraft, Warhammer, D&D, entre outros. A partir disso consigo a criatividade para escrever as letras e acabo tendo um incentivo para compor. Eu realmente estou curtindo o som que estou fazendo, acredito que isso também ajude.”. Com a arte da capa desenhada pelo talentoso Rafael Tavares (Forkill, Torture Squad), “In the Mouth of Madness” apresenta dez faixas de grande impacto, como “Cult of Blood”, “Age of the Antichrist”,“Necronomicon” e “Mouth of Madness”.
Ouça o álbum no Spotify:
Provando-se um verdadeiro workaholic, Gasulla trabalhou com seu antigo colega de banda e produtor Vitor Munhoz no lançamento de um EP chamado “Ancient Doom”, em fevereiro. Com duas músicas para cada banda e um cover para “Descending Angel”, do Misfits, o material serve como um aperitivo para o lançamento do segundo álbum do Mooncorpse, “King of the Damned”, que será lançado no dia 14 de março. Embora seja um projeto “one-man-band” em estúdio, há planos para shows em breve. “Já estou com o plano de começar a fazer shows, e com isso já chamei alguns amigos que para tocarem comigo. Mas em relação à gravação e a composição das músicas eu me sinto mais livre em fazer sozinho”.
Contatos:
Mooncorpse Official Page
Texto: Maicon Leite/ WarGodsPress
Imagens: Divulgação