Com a turbulência dos tempos em que vivemos, em todos os âmbitos (político, de saúde pública, social, econômico, cultural, etc), recebemos uma quantidade absurda de informação todos os dias (muitas nem tão boas ou verdadeiras), que algumas pérolas nos escapam. Uma delas é o mais recente single solo do genial guitarrista Fabricio Ely (Savannah), intitulado “Dark Walk” e lançado em dezembro de 2020.
Ely fez a gentileza nos responder a entrevista abaixo, em que falamos sobre o single e os próximos passos de sua carreira:
Insanity Records: Qual foi a inspiração para você criar esse tema?
Ely: A inspiração vem de momentos bastante inusitados, pois passo o dia cantarolando, assoviando e batendo nas coisas, seja nas caminhadas, no transporte e é claro nos bares da cidade. Depois é só passar tudo para a guitarra e concluir o som.
Insanity Records: Como foi o processo de gravação? Você chegou com tudo idealizado ou foi acrescentando camadas durante a gravação?
Ely: Chego com tudo pronto até mesmo antes do ensaio, as harmonias, melodias, os tempos, onde começa um instrumento, onde termina outro. Após isso tudo finalizado dedico um tempo em especial para os solos de guitarra.
Insanity Records: Os teclados estão bem mais a frente nesse som em relação ao primeiro, “On the Streets”. É uma tendência para os próximos singles ou foi algo que essa música, em especial, pedia?
Ely: Em ‘Dark Walk’ quis fazer algo mais sombrio e o teclado contribuiu muito para expressar esse sentimento. Com certeza ele estará presente nas próximas músicas, de diversas maneiras.
Insanity Records: O que podemos esperar para um futuro próximo, segue gravando novas músicas?
Ely: Sim, posso lhe adiantar que já tenho uma música pronta em minha cabeça e outras ideias em andamento. Em breve entrarei em estúdio para começar todo o processo de ensaio e gravação.
Insanity Records: Pretende fazer um videoclipe para “Dark Walk” ou para outra faixa?
Ely: No momento pretendo continuar compondo e gravando novas músicas, para dar continuidade ao trabalho solo e, por fim, gravar um clipe e voltar a fazer shows, assim que for possível.
Insanity Records: Como de praxe, abrimos esse espaço para você falar diretamente ao público que acompanha o teu trabalho:
Ely: Gostaria de agradecer primeiramente ao Lupercus Wilges pela parceria de longa data, a você Mateus Rister pelo espaço dedicado às bandas, e a todos os amigos, familiares e fãs de Rock n Roll, que me inspiram a nunca desistir.
Foto:
Divulgação
Contatos:
Ely Oficial