O guitarrista Fabricio Ely disponibilizou recentemente seu novo single, a música instrumental “Hard to Believe!”. Gravada no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin, a faixa traz Spades Vandall, antigo parceiro dos tempos de Savannah como baterista convidado.
Esse é o terceiro single solo do músico, que já havia lançado “On the Streets” e “Dark Walk”. Ely nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo:
Insanity Records: Como foi a produção do novo single?
Ely: A produção foi muito satisfatória, mas dessa vez tive alguns contratempos devido à pandemia e a troca de baterista durante o processo de ensaio, que acabou levando em torno de três meses. Eu conheço o Sebastian há bastante tempo, tive a oportunidade de gravar com ele os dois últimos álbuns do Savannah, então ele já tem uma boa idéia do que quero fazer e juntos tentamos obter o melhor resultado possível.
Insanity Records: Quem fez a foto da capa?
Ely: A foto da capa foi feita pela fotógrafa Ana Paula Dorneles, em um estúdio improvisado de forma inusitada. E edição foi realizada pelo baixista Wagner Betin (ex-Savannah).
Insanity Records: Qual foi a inspiração para esse som com grandes solos e mudanças marcantes de andamento?
Ely: A inspiração é algo incrível, não posso lhe afirmar de onde ela vem, mas acredito que é das experiências da vida, prática constante do instrumento, memória musical e dos longos anos dedicados ao Rock n Roll.
Insanity Records: E sobre o convidado para gravar a bateria, como foi voltar a gravar com o Spades?
Ely: Gravar com o Spades é sempre muito prazeroso, temos um ótimo entrosamento, arrisco a dizer que mais para frente podemos gravar juntos de novo, tanto em projetos paralelos ou até mesmo na Savannah.
Insanity Records: Com vocês dois tocando juntos novamente, não podemos deixar de pensar na Savannah. Acredita que esse som caberia (com vocal) em um álbum da antiga banda, ou você compõe de forma diferente quando se trata da carreira solo?
Ely: Acho que sempre há espaço para mais, seja um vocal, um instrumento novo ou até mesmo outras formas de interpretar. Mas no momento o objetivo é continuar fazendo Hard Rock instrumental com aquela pegada dos anos oitenta.
Insanity Records: Quais teus planos musicais para o futuro próximo?
Ely: Continuar compondo e gravando, montar um álbum com no mínimo dez músicas e, se tudo der certo, formar um time para cair na estrada. Por fim gostaria de agradecer mais uma vez a você Mateus Rister, pelo espaço cedido para poder divulgar meu trabalho, valeu!
Contatos:
Fabricio Ely Oficial