A banda feminina de Hard Rock, Vixen, lançou recentemente o videoclipe oficial para seu novo single, “Red”. Com edição de Ryan Conion e direção de Drew Johnston e Vicente Cordero, o vídeo apresenta a primeira música inédita da banda desde 2006.
A faixa tem com a produção de Fred Coury (Cinderella) e apresenta a formação atual, que conta Lorraine Lewis (vocal), Britt Lightning (guitarra), brasileira Julia Lage (baixo), além da remanescente do período clássico Roxy Petrucci (bateria).
Confira o videoclipe de “Red”:
https://www.youtube.com/watch?v=HGI8Odkotrk
Roxy fala sobre o novo single: “Trabalhamos nela com Fred Coury, baterista do Cinderella. Ele é um grande compositor e produtor, escreve jingles para trilhas sonoras e coisas assim. O resultado ficou matador. É uma boa representação desta nova era da Vixen. Acho que os fãs vão gostar. Nós certamente gostamos.”
Formada no início dos anos 1980, a banda Vixen ganhou destaca no cenário Glam Metal / Hard Rock com o lançamento do seu primeiro álbum homônimo, em 1988. Chegando a 41ª posição na Billboard 200. O trabalho seguinte, Rev It Up, de 1990, manteve o nome do grupo com certo prestigio, mas não evitou a dissolução da formação clássica no mesmo ano. Janet Gardner (vocal e guitarra), Jan Kuehnemund (guitarra solo), Share Pedersen (baixo) e Roxy Petrucci (bateria) chegaram a fazer tentativas de reuniões nos anos seguintes, mas houveram brigas judiciais pela marca e formações alternando integrantes de forma constante. A banda ainda lançou os álbuns Tangerine, em 1998, e Live & Learn, em 2006.
Jan Kuehnemund faleceu em 2013, vítima de câncer, encerrando qualquer possibilidade de um retorno completo da formação clássica do grupo. A guitarrista tinha 59 anos. Já Janet Gardner optou por sair da banda em 2019, para se dedicar a família e a carreira solo. Por sua vez, Share Pedersen anunciou seu afastamento do grupo em 2022.
A banda fez seu primeiro show no Brasil em abril deste ano, no festival Summer Breeze. O quarteto Lorraine Lewis, Julia Lage, Britt Lightning e Roxy Petrucci agitaram o público presente com clássicos da carreira do grupo. Fazendo jus ao legado que a Vixen construiu ao longo das décadas.
Foto:
Divulgação