A Chatterboxes surgiu a pouco tempo, mas trabalha para ser uma das potências do cenário Hard Rock Gaúcho. O grupo formado pelo vocalista e guitarrista Leandro Pereira (ex-Pétalas Insanas, ex-Velho Bordel), pelo baterista Zé “Ace” Henrique (ex-Sin Avenue, ex-Red Light Prayers), e agora contando com a baixista, Valquíria Burmann (Sex Toys), está em fase de composição e organização de repertório para começar a ganhar os palcos do estado.
Em meio a esse processo, a banda separou um tempo para responder algumas perguntas que podem ser conferidas abaixo:
Insanity Records: Como surgiu a ideia de formar a banda?
Chatterboxes: Surgiu da ideia de formar uma banda tributo a Kiss, New York Dolls, David Bowie, entre outras bandas dos anos 1970. Mas no primeiro ensaio o Leandro (guitarra/voz) mostrou algumas músicas que ele tinha e logo se viu que poderia virar uma banda autoral.
Insanity Records: E como foi a escolha pelo interessante nome “Chatterboxes”?
Chatterboxes: Chatterboxes vem de “Chatterbox”, que é uma das musicas do New York Dolls e é cantada pelo eterno Johnny Thunders. Foi uma homenagem ao Dolls e ao Thunders.
Insanity Records: Recentemente vocês tiveram a entrada de uma nova baixista, nos conte como foi o contato e o convite para a nova integrante? E como está a química da nova formação?
Chatterboxes: A Valquíria (baixo) convidou o Leandro para tocar na sua banda Sex Toys. A parceria deu certo e então a Valquíria foi convidada para a Chatterboxes. Ela curtiu o som e acabou dando certo. A química da banda superou as expectativas, a Valquíria entrou na banda trazendo suas linhas de baixos e composições e até o momento esta fluindo muito bem.
Insanity Records: A formação está estabilizada como power trio ou pensam em adicionar mais algum instrumentista (outra guitarra ou teclado)?
Chatterboxes: Não há intenção, por hora de um novo integrante. A banda está fluindo bem em Power Trio.
Insanity Records: Quais são as principais influências para criar o estilo da banda? E quais são os músicos que inspiram cada um dos integrantes da Chatterboxes, em seus respectivos instrumentos?
Chatterboxes: As principais influências vem do Kiss, New York Dolks, David Bowie, T.Rex . A Valquíria tem grande influencia de Tina Weymouth (Talking Heads) e Gene Simmons (Kiss). “ Zé.Ace” tem como influência Peter Criss (Kiss), Eric Carr (Kiss), John Bohan (Led Zeppelin), Tommy Lee (Motlëy Crüe), Cozzy Powell, entre outros. Leandro como influência Johhny Thunders, Marc Bolan (T .Rex), David Bowie, Jimmy Page (Led Zeppelin) e Ace Frehley.
Insanity Records: A banda está trabalhando em composições autorais? O que podem nos adiantar sobre essas músicas? Serão em inglês ou português? Que temáticas são abordadas nas letras?
Chatterboxes: A banda trabalha nas suas composições que são em inglês e como temática usamos o niilismo e o sarcasmo num geral. E com suas visões sobre a vida de cada um que compõe.
Insanity Records: Pretendem gravar o material próprio? Se sim, pensam em lançar como singles, EP ou álbum completo?
Chatterboxes: Sim, temos planos para gravarmos primeiramente dois singles. E, após isso, partir para mais trabalho como álbum completo.
Insanity Records: Vocês estão publicando alguns vídeos de ensaios nas redes sociais. A produção de um vídeo oficial (clipe / lyric vídeo / live oficial) é uma possibilidade para um futuro próximo?
Chatterboxes: Com certeza. Temos ideias para fazermos vídeos sim. A banda tem uma identidade própria e muito forte. E queremos mostrá-la, tanto musicalmente, como visualmente. Dessa forma, o melhor veículo para isso é a edição de vídeos.
Insanity Records: Qual é a visão de vocês sobre o cenário gaúcho para o estilo que a banda mais se identifica? O que enxergam como fatores positivos, negativos e o que acham que poderia ser melhorado?
Chatterboxes: Creio que em Porto Alegre, e região metropolitana, existe um bom público para o Hard Rock. O fator positivo é que existem várias casas noturnas voltadas ao Rock n’ Roll, que disponibilizam seus espaços para shows. Ao mesmo tempo, a parte negativa é que nem sempre abrem oportunidade para novas bandas, acabam se apresentando sempre bandas já conhecidas pelas casas. Também poderiam ocorrer mais eventos/festivais voltados ao rock, em Porto Alegre. Como, por exemplo, o Rock na Praça, que ocorre nas cidades da região metropolitana.
Insanity Records: E sobre shows: A banda está com a agenda aberta para apresentações ao vivo? Já temos algum show marcado?
Chatterboxes: A banda está aberta sim para fazer shows . Agora com a nova formação estamos prontos para nos. apresentarmos.
Insanity Records: Deixamos esse espaço para vocês enviarem uma mensagem direta ao público que está acompanhando os passos da Chatterboxes?
Chatterboxes: Fiquem ligados no que vem por ai, a Chatterboxes quer trazer diversão e Rock n Roll. Apoiem a cena, apoiem o underground!!!
Fotos:
911 Fotografias
Contatos:
Chatterboxes Official