Uma das bandas mais estradeiras do Rock And Roll / Hard Rock Gaúcho, a Arde Rock, disponibilizou recentemente seu novo álbum, “Seguir em Frente”. Terceiro trabalho do grupo, também marca as comemorações de quinze anos do power trio, que iniciou sua trajetória em dezembro de 2008.
Composto por dez faixas, o álbum sucede “Algo a Zelar”, lançado em 2017. O novo trabalho foi gravado em julho deste ano, no Casa do Tal Rock n’ Roll Studio, e segue calcado no Hard Rock e no Rock And Roll, mas também traz elementos do Heavy Metal clássico. Com destaques para a já clássica alternância dos vocais principais entre Killermano e Simone, e para as excelentes escolhas de timbres, em especial para as linhas de guitarra (bases e solos).
Confira “Seguir em Frente”:
Em suas redes sociais, a banda fala sobre o trabalho: “O novo álbum promete ser uma experiência musical emocionante que encapsula a essência e a evolução da banda ao longo dos anos. A mensagem é clara: a música é uma ferramenta poderosa para superar dificuldades e encontrar a força para seguir em frente. As composições contêm mensagens de convicção e determinação, refletindo a jornada pessoal dos integrantes, que vêm de origens humildes e sempre tiveram que superar adversidades para continuar fazendo o que mais amam: música”.
Além de Killermano (guitarra e voz), Simone Sattes (baixo e voz) e Thomás Martins (bateria), “Seguir em Frente” ainda conta com a participação especial do vocalista e guitarrista da Rosa Tattooada, Jacques Maciel, na faixa “Conexão”. Essa música ganhou um videoclipe oficial, gravado no 26º Mercocycle, em Santa Maria/RS. O produção e edição do vídeo ficou a cargo de Killermano, com captação das imagens de drone feitos por Tomás Jahnke.
Formada em 2008, a Arde Rock lançou seu primeiro álbum, intitulado “Velho Rock”, em 2012, ainda como quarteto. Após mudanças na formação, o grupo se assume como power trio, com Killermano responsável pelos vocais e guitarra, a entrada do baterista Thomás Martins, e Simone acumulando as funções de vocalista e, agora também de baixista. E neste formato que a banda lança “Algo a Zelar”, em 2017. O disco reforçou o espírito da Arde Rock, de passar por cima das adversidades em prol de um ideal, no caso do grupo, de produzir músicas pesadas com qualidade e mensagens positivas. Isso culmina, agora em 2023, no lançamento de “Seguir em Frente”, consolidando ainda mais o nome da banda como uma das referências do estilo em terras gaúchas.
01 – Enfrente
02 – Conexão
03 – Algo Que Eu Sempre Quis
04 – Antigo
05 – Caminho a Trilhar
06 – Nossa Missão
07 – Chance
08 – Encontrar as Respostas
09 – Evolução
10 – Lei da Atração
Foto:
Eduardo Ramos