Jarbas Alves, mais conhecido como Jabá, conhecido por ser baixista e membro fundador do Ratos de Porão, faleceu hoje (26), aos 60 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial da banda. O músico enfrentava problemas de saúde, com complicações hepáticas e falência de um dos rins, que o levaram a ser internado às pressas, em setembro desde ano.
Jabá, ao lado de Jão e Betinho, fundou o Ratos de Porão em 1981. O baixista permaneceria na banda até 1993, quando foi desligado devido aos problemas com drogas. É membro da formação considerada clássica pelos fãs, com João Gordo (vocais), Jão (guitarra), Jabá (baixo) e Spaghetti (bateria), quarteto responsável pela transição entre a fase original, focada no Punk Rock, passando para o Hardcore e, posteriormente, o Crossover.
Com a banda, lançou álbuns seminais para a música pesada nacional, como “Crucificados pelo Sistema”, de 1984, “Brasil”, de 1989, e “Anarkophobia”, de 1991.
Em 2004, reuniu-se com os membros originais do Ratos (Jão e Betinho) para formar uma nova banda, chamada Periferia S/A, com quem lançou dois discos de estúdio.
Em postagem no Instagram, o guitarrista e amigo de longa data, Jão, se pronunciou: “Venho trazer a triste notícia que hj 26/12/23 às 10:30 hrs meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou , descanse em paz irmão 😭“
Ver essa foto no Instagram
O perfil oficial da banda Ratos de Porão também de despediu do músico: “Descanse em paz amigo Jarbas 😭“
Ver essa foto no Instagram
Fica registrado nossos pêsames aos amigos, familiares e fãs do Jabá.
Foto:
Arquivo