A veterana banda de Hard Rock, Mötley Crüe, acaba de lançar a primeira música com a nova formação. “Dogs Of War” marca a entrada do guitarrista John 5 e ganhou um videoclipe oficial animado e dirigido por Nick DenBoer. O single também está disponível nas plataformas de streaming via Big Machine Records.
Primeira música inédita da banda desde 2018, “Dogs Of War” foi gravada pela banda junto com “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)”, cover dos Beastie Boys, e mais uma inédita, ainda não divulgada. As sessões ocorreram ainda em 2023, com produção de Bob Rock.
Confira o vídeo de “Dogs Of War”:
Sobre o novo single, Vince Neil destaca: “Tem aquela vibração old school, mas é música nova. Nikki veio com isso, me enviou a música e eu pensei que era muito legal, então comecei a cantá-la, entramos no estúdio e virou a música que acho que os fãs vão gostar muito.“
O vocalista afirma que pretendem lançar mais músicas, mas não é positivo sobre um álbum completo: “Definitivamente haverá músicas novas lançadas no próximo ano, com certeza, porque gravamos algumas outras músicas também. Talvez lancemos uma delas até o final do ano, mas não posso falar. Porém, queremos continuar lançando novas músicas – não, talvez, um álbum, mas algumas músicas aqui, algumas músicas ali, e isso é bom” – finaliza Vince.
Formada em 1981, por Nikki Sixx (baixo), Tommy Lee (bateria), Mick Mars (guitarra) e Vince Neil (vocal), o Mötley Crüe é uma das bandas seminais do que ficou conhecido como Hard Rock / Glam Metal dos anos 1980. Com álbuns clássicos como “Shout at the Devil” de 1983, ” Girls, Girls, Girls” de 1987, e “Dr. Feelgood” de 1989, o grupo marcou seu nome na história do Rock Pesado, tanto pela música, quanto pelo estilo de vida e polêmicas envolvendo seus membros. Após algumas mudanças na formação durante a década de 1990, a quarteto original se reuniu de vez em 2004, permanecendo na ativa até a tour que marcaria a despedido da banda, finalizada em 31 de dezembro de 2015.
O grupo retorna em 2022 para logo em seguida desligar o guitarrista Mick Mars. Desde então banda e o guitarrista travam uma batalha judicial sobre percentagens de lucros sobre a marca.
Em meio ao imbróglio, as partes usaram a imprensa para atacar e responder a ataques sofridos. Com a banda dizendo que o músico não conseguia mais manter apresentações ao vivo em alto nível, e o guitarrista acusando a banda de nem se quer tocar ao vivo em sua tour mais recente. Além de, de acordo com Mars, tentar apagar suas contribuições da história do Motley Crüe.
Agora contando com o guitarrista John 5 (Marilyn Manson e Rob Zombie), a banda já deixou escapar que pretendem seguir até 2031, quando completam 50 anos de carreira.
Imagens:
Divulgação