A banda Anti-Pop lançou recentemente em seu canal no youtube, o videoclipe oficial para seu novo single, “Não Vou Deixar”. Com direção de Ramon Pedroso, o vídeo apresenta o grupo em alguns pontos conhecidos de Porto Alegre (RS), como a pista de skate da Orla do Guaíba.
Combinando elementos do Rock, Metal e Trap, a música possui temática forte, ao trazer a visão de uma pessoa se libertando de um relacionamento abusivo. A faixa foi gravada no Estúdio Deck, em Porto Alegre, pertencente ao baterista da época, Will Ramos. A pré mix contou com suporte de Velles (Hibria) e a mixagem e masterização final ficaram a cargo de Lucas Santorum (LST). O single ainda teve algumas linhas vocais gravadas por MidiNight (Proudhon Nascimento). A formação da Anti-Pop responsável pela gravação trazia: Suleimxn (voz e guitarra), Will Ramos (bateria), Stephano Jesus (guitarra de 7 cordas) e Renan Krische (baixo).
Confira o clipe:
O vocalista e guitarrista, Suleimxn, fala sobre a gravação do clipe e a composição da música: “Gravar o vídeo foi bem complicado. Eu só tinha feito um clipe anteriormente e tinha sido em casa, então foi muito mais simples. Mas no caso desse, tivemos takes em dois lugares, na pista e no viaduto entre a Protásio e a terceira perimetral. Foi bem divertido. Sem ser a parte que quase fomos presos! Pois a diretora da pista chamou a brigada militar, mas deles chegarem quando já tínhamos terminado os takes na pista. Eu fui lá, enrolei a diretora enquanto a galera terminava de captar os takes que faltavam. Quando ela nos expulsou, tudo já tinha sido gravado (risos).
Esse som nasceu como um Trap apenas, não tinha a intenção de ter todos esses elementos. Mas como a gente decidiu trazer esses sons que eu tinha composto na praia, em 2020, foram adicionados os elementos condizentes com as influências de cada um. Pode perceber o peso da guitarra de 7 cordas, os baixos com slide (característicos do Renan) e o peso na bateria veio naturalmente, pois o Will é um batera de som pesado desde sempre. Então foi uma mistura muito natural, apenas aconteceu”.
Essa letra basicamente fala de relacionamentos abusivos, é um assunto bem presente nas minhas músicas num geral, mas essa tem um apelo mais agressivo, como se o eu lírico tivesse dando um ponto final depois de muito tempo mentindo pra si mesmo” – destaca Suleimxn.
Formada em 2018, a Anti-Pop se dá a liberdade de transitar por diferentes estilos: do Punk, Pop Punk, ao Hard Rock, passando pelo Black Metal, Nu Metal, até chegar no Trap e ao Drill. Seus singles anteriores, “Escravo” e “Perda Total” traziam uma pegada mais voltada ao Punk e Hard, elementos que devem aparecer no próximo lançamento “Nem Tudo Acaba Bem”.
A formação atual conta com o membro fundador Suleimxn (voz e guitarra), acompanhado por Mariane Amaro (baixo), Rafael Lemos (bateria) e Rikardo Schroeder (baixo). A banda pretende trabalhar projetos audiovisuais para apoiar os próximos singles: “Agora a meta é a cada single lançar pelo menos três episódios de making off e começar a trabalhar mais a parte de performance, introduzindo telão, projetores e luz sincronizada com as músicas. 2025 promete!” – finaliza Suleimxn.
Foto:
Divulgação
Contatos:
Anti-Pop Oficial