Nesta sexta-feira (21), a banda Baião de Cordel celebra seis anos de criação com a festa Baião Vive, evento que já se tornou tradicional no calendário forrozeiro de Porto Alegre. Formado por Júlia Ribeiro, Gabriel Augustin e Gabriel Ribeiro, o grupo entrega um repertório recheado de arranjos especiais, com o autêntico som que conecta o nordeste ao sul do país.
Fundada em 2019, a Baião de Cordel é a única banda gaúcha a participar de festivais do circuito nacional do pé-de-serra em diversos estados do país. Em 2024, tornou-se também a primeira a participar do Festival Nacional de Forró de Itaúnas, se consagrando campeã da etapa sul e finalista da etapa nacional e recebendo o Prêmio de Revelação Feminina.
O show no 373 contará com a participação especial de Diana do Sertão, uma das vozes mais marcantes da música nordestina. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, ela carrega não só a essência de sua cidade, mas também o sangue, o amor e a garra do nordestino.
Diana iniciou sua carreira nos anos 1970, na Orquestra Zimbo Carnavalesca. Mais tarde, se consagrou crooner da banda Os Tropicais, onde dividiu o palco com Luiz Gonzaga, e, por dois anos consecutivos, ganhou o título de melhor cantora carnavalesca da cidade de Aracaju (SE).
SERVIÇO
Baião Vive – 6 anos de forró
Baião de Cordel | Participação Especial de Diana do Sertão
Quando: 21 de fevereiro | Sexta-feira | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Floresta)
Ingressos: R$60
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/baiao-vive-6-anos-de-forro/2806653
Informações e reservas de mesas pelo WhatsApp: (51) 999 99 23 15
Foto:
Bruno Menezes
Fonte:
Roberta Amaral