A cantora Belle Mottini sobe ao palco do Espaço 373 nesta quarta-feira, 26 de março, para revisitar a obra de Aldir Blanc. No repertório, as parcerias mais conhecidas do público com Cristóvão Bastos, Djavan e João Bosco, e as compostas com amigos de longa data, como Carlos Lyra, Guinga, Edu Lobo, Ivan Lins, Maurício Tapajós, Moacyr Luz, Roberto Menescal, Wagner Tiso, entre outros.
Acompanhada por Tamiris Duarte no baixo, Gustavo Virissimo no violão e guitarra e Bruno Coelho na percussão, Belle busca uma abordagem espontânea das canções, destacando a versatilidade e habilidade de Blanc em transitar entre diferentes linguagens musicais, mantendo a autenticidade de sua obra.
Aldir Blanc morreu de Covid-19, em maio de 2020, aos 73 anos, deixando composições que marcaram a vida e a história dos brasileiros. O menino nascido no Estácio, Centro do Rio, era um observador das ruas, poeta da vida e da cidade. Captava a alma do subúrbio. Virou também cronista e em suas histórias revelava paixões, como o bairro de Vila Isabel, onde passou a infância, o time do coração, o Vasco da Gama, e o carnaval.
SERVIÇO
Belle Mottini canta Aldir Blanc
Quando: 28 de março | Sexta-feira | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Floresta)
Ingressos: R$25 a R$70
Ingressos antecipados: https://tri.rs/event/65/belle-mottini-canta-aldir-blanc
Informações e reservas de mesas pelo WhatsApp: (51) 999 99 23 15
Foto:
Rafa Costa
Fonte:
Roberta Amaral