Conhecimento é poder e proteção. Para compreender a origem do que nos assombra e desafia, nada melhor que mergulhar nos segredos místicos que reinam entre o céu e o inferno. Partindo da premissa de que todo nome tem poder em sua evocação, a pesquisadora do oculto M. Belanger embarca em uma jornada única através de grimórios antigos, originados na Idade Média e na Renascença. Uma pesquisa inédita e surpreendente que foi capaz de reunir a mais extensa lista de nomes e curiosidades sobre o universo da demonologia. Chegou a hora de conhecermos a origem dos anjos caídos e dos demônios mais poderosos e obscuros que já passearam pela história milenar de nosso planeta.
Nesta obra minuciosa, a autora apresenta a mais completa publicação sobre o assunto, reunindo mais de 1.700 verbetes, ensaios e artigos que revelam um panorama amplo sobre as crenças, práticas e eventos da Europa Ocidental que tiveram um impacto direto sobre a religião, além de uma rica pesquisa iconográfica capaz de documentar a representação dos demônios através dos tempos.
Abrindo as comemorações dos 10 anos da Caveira, o Dicionário dos Demônios: Demonologia de A a Z chega abençoado e em um edição diabolicamente rubra feita para encantar bruxas e bruxos, leitoras e leitores corajosos interessados nos mistérios do mundo invisível ao nosso redor.
Uma das obras mais valiosas sobre o tema, fruto de longa e criteriosa pesquisa, a edição comemorativa de Dicionário dos Demônios expande a edição original e é o livro mais abrangente sobre demônios já publicado na história do ocultismo ocidental e referência indispensável na biblioteca de todos que se interessam por demonologia.
Como afirma a autora na Introdução, “é importante compreender que essas entidades infernais não eram vistas como onipotentes. Embora fossem apresentadas como figuras intimidadoras, a mensagem de toda a tradição salomônica que sustenta os grimórios é a de que a fé tem poder. Os demônios — não importa o que você ache que eles são de verdade — não são invencíveis, e a melhor forma de controlar e combatê- los é sabendo seus nomes e origem”. Não tema esse poder. Aprenda o que ele quer dizer e use-o com responsabilidade para trilhar um caminho de luz e conhecimento.
MICHELLE BELANGER é autora, pesquisadora e especialista em ocultismo. Sua obra conta com mais de trinta títulos sobre temas paranormais e ela já compartilhou seu conhecimento em programas de televisão, cursos universitários e diversas publicações ao redor do mundo. Michelle mora em Cleveland com três gatos, alguns espíritos camaradas e uma biblioteca lotada de livros. Saiba mais em michellebelanger.com.
“Se houvesse um equivalente no mundo real de Rupert Giles, de Buffy,
a Caça-Vampiros, sem dúvida seria M. Belanger. Esta edição, revista e ampliada,
do Dicionário dos Demônios é ainda mais deliciosa que a original. De ‘Aariel’
a ‘Zynextyur’, este é o livro mais abrangente que você encontrará sobre
demonologia. A fascinante obra é um acréscimo valioso à estante de todas
bruxas e bruxos, magos, ocultistas e investigadores paranormais.”
— MAT AURYN, AUTOR DE PSYCHIC WITCH:
A METAPHYSICAL GUIDE TO MEDITATION, MAGICK & MANIFESTATION —
“Dicionário dos Demônios é um compêndio incrível de informações infernais.
Acadêmico e ao mesmo tempo divertido, serve como ferramenta de referência
ou consulta para se perder em novos mundos fantásticos. Se você estiver
interessado em estudos bíblicos, mitologia, folclore ou literatura de fantasia,
este Dicionário dos Demônios é indispensável.”
— RICHARD KADREY, AUTOR DA SÉRIE THE SANDMAN SLIM —
Ficha Técnica
Título | Dicionário dos Demônios
Autora | M. Belanger
Tradutor | Adriano Scandolara
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 18×23 cm, 528 páginas, capa dura
DarkSide: A DarkSide® Books abriga o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura. Stephen King, Clive Barker, Andrew Pyper e Thomas Olde Heuvelt são alguns dos moradores consagrados da casa mais sangrenta do Brasil, e seus personagens inesquecíveis voltam à noite para povoar nossos sonhos. A cada página de um livro, a cada calafrio, a cada anoitecer, estaremos sempre apostando no escuro, no mágico, no sobrenatural e no novo. Dentro de nós é sempre meia-noite.