O cantor e compositor, Paul Rodgers (Free, Bad Company), acaba de lançar o álbum “Midnight Rose”, primeiro de inéditas em 23 anos. O disco se torna especial por vir após os 13 derrames sofridos pelo músico, sendo dois considerados mais graves, em 2016 e outro em 2019. A produção ficou a cargo de Cynthia Rodgers, esposa do cantor, em parceria com o Bob Rock.
Paul chegou a ter sua mobilidade e capacidade cantar comprometida, precisando passar por um procedimento chamado endarterectomia, que limpa os bloqueios de placas na artéria carótida. Após a cirurgia, foram mais de seis meses de reabilitação para que o artista conseguisse voltar a tocar guitarra e a cantar. “Eu não podia fazer nada, para ser honesto. Não conseguia falar. Isso foi muito estranho. Você sabe, eu preparava algo em minha mente e dizia, mas não era o que saía e eu pensava: ‘Que diabos eu acabei de dizer?’ – destaca Paul.”
Confira “Midnight Rose” abaixo:
Sobre o novo trabalho, Rodgers fala: “Meu novo álbum, Midnight Rose, cresceu a partir de varias ideias que tive. As faíscas se transformaram em um incêndio violento quando a banda e todos os envolvidos chegaram ao ‘A’ absoluto. Acho que é o meu melhor disco até hoje. Eu gosto, espero que todos gostem também”.
Atualmente Rodgers está com 73 anos. O músico ficou famoso no fim de década de 1960, como vocalista da banda Free e posteriomente no Bad Company. Nos anos 1980 fez parte do The Firm e teve sucesso também na carreira solo. Mais tarde chegou a integrar o super projeto “Queen + Paul Rogers”, ao lado do guitarrista Brian May o do baterista Roger Taylor.
“Midnight Rose” conta com oito faixas e saiu em formato físico (LP) pela clássica gravadora Sun Records.
8 – Melting
Imagens:
Divulgação