O guitarrista Mick Mars, integrante da formação clássica da banda de Hard Rock, Motley Crüe, acaba de lançar o primeiro single solo, “Loyal to the Lie”. A faixa fará parte do vindouro álbum “The Other Side of Mars”, com previsão de lançamento para fevereiro de 2024.
Para “The Other Side of Mars”, o lendário guitarrista contou com os músicos Paul Taylor (teclado), Jacob Bunton (voz) e Ray Luzier (bateria), Chris Collier (baixo) e Brion Gamboa (voz). Ao total, serão dez faixas e conta com a produção de Michael Wagener.
Confira “Loyal to the Lie”:
Sobre seu trabalho solo, Mick Mars destaca: “Quando se trata de tocar, há o lado Mötley e o lado Mars. De qualquer forma, sempre tenho uma visão muito clara do que quero fazer. Há muitas ideias que tenho, não quero chamá-las de ‘esquerda’, mas são, entende o que quero dizer? Meu sentimento sempre foi: posso ganhar alguns fãs, posso perder alguns fãs. Mas o que eles estão ouvindo, sou tudo eu.”
Mick Mars passou 41 dos seus 72 anos de vida como guitarrista do Motley Crüe, mas foi afastado dos trabalhos da banda em outubro de 2022. Em comunicado, o grupo informou que o fato ocorria de comum acordo, devido ao avanço da espondilite anquilosante, doença progressiva que limita os movimentos de Mars. Para ser desmentido pelo músico em seguida. Desde então banda e o guitarrista travam uma batalha judicial sobre percentagens de lucros sobre a marca.
Em meio ao imbróglio, as partes usaram a imprensa para atacar e responder a ataques sofridos. Com a banda dizendo que o músico não conseguia mais manter apresentações ao vivo em alto nível, e o guitarrista acusando a banda de nem se quer tocar ao vivo em sua tour mais recente. Além de, de acordo com Mars, tentar apagar suas contribuições da história do Motley Crüe.
Paralelamente ao problemas com o Motley, o guitarrista demonstra empolgação com seu material solo: “Estou tentando continuar crescendo. Porque se você parar de aprender coisas novas, se parar de brincar de coisas novas, se fechar a mente, está acabado. Você tem que continuar se movendo e criando. Próximo!” – finaliza Mars.
Foto:
Sandy Caspers / Redferns