Gueppardo: Fronteira Final

Fronteira Final (2015)Fronteira Final (2015)

Foto: Gaby Silveira

O ano de 2015 foi de renascimento para a banda Gueppardo, marcou o volta definitiva e o lançamento do primeiro álbum completo do grupo. O disco intitulado “Fronteira Final” demonstra toda a qualidade que a banda possui, são nove excelentes músicas que transitam entre o Hard Rock e o Heavy Metal clássico dos anos oitenta.

 

capa

 

As músicas “Fronteira Final” e “Planeta Proibido” possuem levadas certeiras e grandes solos do guitarrista, capitão do time e principal compositor, Perÿ Rodriguez. As letras dão um tom futurista para as canções. “Fúria e Paixão” tem aquele ar de Rock de Arena, ótimo riff, solo melódico e um refrão que fica marcado na cabeça. Vale ressaltar a interpretação do vocalista Joe Zon e seus incríveis agudos. “Estrela Perdida” é a balada do disco, com bela letra e melodia, é uma daquelas músicas que poderiam facilmente ser trilha sonora de um casal apaixonado de novela. “Roleta Russa“, “Chuva” e “Nada a Perder” trazem aquela revolta e sensação de liberdade que só o verdadeiro Rock And Roll pode trazer. Felipe Chagas mostra muita competência e desenvoltura nas linhas e arranjos de baixo e bateria. “Anjos e Demônios” e “Fissura Total” encerram o play com clima de festa e malícia típica do Hard Rock que nós tanto amamos. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Perÿ Rodriguez.

 

Gueppardo – Fronteira Final – 2015

1-Fonteira Final

2- Roleta Russa

3- Fúria e Paixão

4- Planeta Proibido

5- Estrela Perdida

6- Chuva

7- Nada a Perder

8- Anjos e Demônios

9- Fissura Total

 

A banda Gueppardo anuncia mudanças na formação, além da entrada do baixista Rafael Yadek que já vem se apresentando com a banda, o vocalista Joe Zon não faz mais parte do grupo. A sua saída aconteceu por motivos pessoais e o seu substituto é um velho conhecido dos fãs da banda, trata-se de Ricardo Janke, vocalista que gravou o primeiro EP da banda “Instinto Animal” de 2009. Esse EP será regravado e lançado como bônus na nova prensagem do álbum “Fronteira Final”.

 

12442989_904533626309647_99745949_n

Nova formação. Da esquerda para a direita: Perÿ Rodriguez – guitarra; Ricardo Janke – voz; Felipe Chagas – bateria e Rafael Yadek – baixo

Ricardo fará sua reestreia no dia 07 janeiro de 2016 na Livraria Cultura em Porto Alegre, Quando começa a “Fronteira Final Pré Tour”. Em seguida, a banda pretende lançar o vídeo clipe de “Fúria e Paixão” e seguir com a tour 2016 que deverá contar com shows em toda a região sul e sudeste, além de projeções de uma turnê internacional.

 

agenda

Contatos com a banda:

Gueppardo Oficial Page

Gueppardo Official Fanpage

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*