Festival beneficente reúne grandes bandas em São Leopoldo

Cartaz-Natal-_1_

Demonstrando que os corações apaixonados pela música pesada também se unem para ajudar o próximo, acontece neste sábado (23/12), em São Leopoldo, o festival “Natal Rock N’ Roll Solidário”. O evento conta com as bandas Gueppardo, Blackshade, Golpe e The Gilligans e o ingresso custa R$ 10,00, mais um brinquedo, que será doado para instituições que cuidam de crianças carentes da região. Além disso, as bandas participantes, em parceria com o bar Embaixada do Rock, doarão os lucros da bilheteria para o músico  Marcelo Venturella, que sofreu um grave acidente e necessita de ajuda para arcar com os custos de sua recuperação.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Atualmente, a banda composta pelo guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, conta com o vocalista Mauricio Osório; o baterista Léo Sarmento e o baixista Rafael Yadek. O grupo se encontra em estúdio trabalhando no segundo álbum, “Execução Sumária”, que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP “Instinto Animal”, novas canções e bônus especiais.

Formada em 2016 na cidade de Canoas, a banda  Blackshade mescla a sonoridade mais clássica do heavy metal tradicional com elementos contemporâneos, alternando entre agressividade e melodias marcantes. Suas principais influências são Iron Maiden, Judas Priest, King Diamond e Dio. Atualmente está em processo de pré-produção de seu primeiro single, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2018. A vocalista Luísa Schenato Staldoni fala sobre o evento: “Expectativa a mil. Estamos muito felizes em participar do Natal Rock N Roll Solidário. Vamos fechar o ano com chave de ouro em uma noite especial, com muito som e solidariedade” – destaca Luísa.

A banda Golpe foi formada no final de 2016, pelos integrantes Sérgio Lago (vocal) e Alisson Prestes(bateria), com uma proposta de som autoral, no qual sua música é baseada em diversos estilos, entre eles Thrash/Groove Metal. Em Abril, para trazer mais forma a banda, entra o seu terceiro integrante, Pedro Toscano(guitarra) e em seguida Gabriel Bobsin (baixo). Sempre ensaiando em estúdio os integrantes sentiram a necessidade de adicionar mais um guitarrista, para que o som tomasse uma forma mais profissional. Assim, Sérgio Lago, antes vocal e guitarra, larga o instrumento e entra William Begnis(guitarra) para agregar também seus conhecimentos à banda. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos empolgados e felizes em saber que vamos tocar com bandas de nome aqui no RS,  como Guepardo, por exemplo. Pretendemos fazer um show para animar a galera e esperamos que o pessoal curta o som” – ressalta o vocalista Sérgio Lago.

Formada em 2014, The Gilligans iniciou sua trajetória exclusivamente como uma banda tributos aos pioneiros do Punk Rock, Ramones. O grupo atualmente é formado pelo baterista e vocalista, Felipe Chagas, o baixista Eduardo Angeli, e o guitarrista Alex “Quim”. A banda agora mescla seu tributo aos Ramones com músicas próprias que devem ser lançadas no primeiro álbum autoral do grupo.

O festival “Natal Rock N’ Roll Solidário” será realizado no bar Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806, São Leopoldo). O evento começa às 22h,  ingressos e arrecadação dos brinquedos somente no local.

Para contribuir diretamente para a vaquinha virtual do músico Marcelo Venturella, acesse o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-marcelo.

Cartaz NATAL

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*