Valério Exterminator: Guitarrista do Holocausto anuncia novos projetos

Exterminator - Press

Guitarrista e co-fundador da lendária banda mineira Holocausto, Valério Exterminator anuncia novos projetos e lançamentos, dentre eles a criação do BHELL e um novo álbum de estúdio dos pioneiros do War Metal, chamado “Diário de Guerra”, que será lançado no próximo ano. Valério Exterminator participou de registros seminais do Metal Extremo brasileiro com o Holocausto: “Demo Massacre” (1986), “Coletânea Warfare Noise” (1986), “Campo de Extermínio” (1987), “De Volta ao Front”(2006), além dos recentes “War Metal Massacre” (2016), “War Metal Live in Belo Horizonte” (2017) e“Demo Guerra Total” (2018). Em “De Volta ao Front” também atuou como vocal com os demais integrantes.

Segundo o guitarrista, “me sinto motivado quando existem desafios para enfrentar”, o que levou o músico a criar novos projetos em 2016,  alguns desses em breve serão divulgados, com exclusividade, a partir dessa parceria com a Wargods Press. Considerado por ele mesmo como “um guitarrista de poucos recursos técnicos; porém de boa criatividade e originalidade”, é o principal compositor do Holocausto.

Suas inspirações vêm das seguintes bandas: Celtic Frost, Possessed, Sacrilege, Ratos de Porão, Slayer, S.O.D., Slaughter, Discharge, Sodom e o próprio Holocausto. No ano de 2018, Valério Exterminator realizou as gravações do novo álbum do Holocausto (“Diário de Guerra”) e dez dias após as gravações com o Holocausto, ele estava de volta ao Engenho Estúdio (André Cabelo/Chakal), para gravar nove músicas para o BHELL, banda que fundou em agosto de 2017.

BHELL possui integrantes que passaram por bandas como: Mutilator, Sarcófago e um integrante do Genocídio (SP). No BHELL, Valério Exterminator é o responsável pela guitarra e baixo, e assim como no Holocausto também participa das letras em parceria com o vocalista. O debut do projeto levará o nome de “Rest in Hell”.

No momento o álbum “War Metal Live in Belo Horizonte”, show com a formação do clássico “Campo de Extermínio”, que é tocado na íntegra e a demo “Guerra Total” (K7), com quatro músicas inéditas, podem ser adquiridos em diversos formatos (LP+DVD/CD+DVD/K7). No formato LP, acompanha um pôster, encarte com 12 páginas e fotos inéditas de 1986.

Ouça o clássico “Campo de Extermínio” no Spotify:

 

Contatos:
Valério Exterminator Official Page

Texto: Maicon Leite/ WarGodsPress
Imagens: Divulgação

Comente usando seu Facebook!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*