A banda de Rock And Roll Instrumental, Sonic Taboo, lançou recentemente o seu debut álbum, autointitulado, no formato vinil. São duas versões lançadas pelo selo Interstellar Smoke Label, a edição tradicional com o disco preto e a edição Clear Orange Splatter. Ainda neste mês, através de outra parceria, o álbum também ganhará sua versão em fita cassete, com tiragem limitada.
O álbum “Sonic Taboo” foi gravado em Nova York (EUA) e lançado em 2020 pelo selo Fuzzy Cracklins. O disco conta com produção do baterista do grupo, Andre Deko. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Thiago Trosso, no Brothers Room Audio Recordings, em Londres (Eng). Matt Wilkins assina a arte da capa. Além de Andre, o power trio é formado por Paulo Cassio (guitarra) e Fernando Menechelli (baixo). O grupo se inspirou nas culturas do motociclismo e skateboard para compor as músicas presentes no debut.
A versão em vinil era algo pensado desde o lançamento oficial. Porém foi a partir de outubro de 2020 que começaram as negociações com o selo Interstellar Smoke Records. A tiragem total é de 250 cópias, com 125 do “Classis Black” e 125 do “Clear Orange Splatter”. O vinil colorido já encontra-se praticamente esgotado, com suas últimos unidades disponíveis na página da banda no bandcamp, que pode ser acessada aqui.
Essas edições e vinil ainda trazem no pacote o DVD “Live in Lockdown”, com nove músicas gravadas ao vivo no estúdio, um pôster do artista Steve Yoyada, e adesivos com o logo da banda, da gravadora e da capa do álbum.
https://www.youtube.com/watch?v=z22CStCYsbQ
Em maio, a banda lançará a versão em fita cassete do disco. Será uma edição limitada a 30 cópias e acontece através da parceria com o selo argentino Ruidotecka Records. A pré-venda por ser conferida aqui.
O guitarrista Paulo Cassio fala sobre os novos lançamentos: “Recebemos uma mensagem da Interstellar perguntando se tínhamos interesse em lançar o vinil. A gente já conhecia a Interstellar, já acompanhava os lançamentos deles e sabia que seria uma ótima oportunidade lançar o vinil por eles. A edição Clear orange splatter deu sold out em uma semana na gravadora, realmente foi uma surpresa muito boa. A gente estava confiante que ia vender bem mas não tão rápido!!! Estamos mais que felizes com isso, ainda restam poucas cópias dessa versão que está disponível somente no Bandcamp, mas está quase terminando também. Quando terminar já era, em Clear orange splatter somente esses” – destaca Paulo.
A Sonic Taboo atualmente está em estúdio, na parte final do processo de gravação do novo álbum, ainda sem nome definido. A banda gravou em torno de quinze músicas e deve começar a mixagem e masterização em breve. Com a vacinação contra a covid-19 em ritmo acelerado nos EUA, o grupo já começa a abrir a agenda de shows para o segundo semestre, que deve coincidir com o lançamento do próximo disco. “Já temos uma data em agosto, em um evento de Motos em New Jersey que em breve vamos começar a divulgar. Agora é torcer pra que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível! Um grande abraço para todos! Se cuidem! Rock on!!!”
Imagens:
Divulgação
Contatos:
Sonic Taboo Official