Os porto-alegrenses da banda Punkzilla! Lançaram recentemente seu mais novo single. Com teor político, “Castello Branco”, representa um grito de revolta contra os rumos que o Brasil tomou desde o golpe de 2016.
Escrita como forma de protesto a decisão da câmara de vereadores de renomear a famosa avenida da capital, antes chamada de Legalidade e Democracia, com o nome do ditador brasileiro.
A banda repudia todo o conservadorismo por trás das políticas retrógradas que vêm sendo instauradas desde então. Um reflexo do retrocesso que ataca o Brasil desde 2016, o qual permite todo o tipo de flerte com golpe militar, autoritarismo, admiração de torturadores e ataques aos povos originários, negros e a comunidade LGBTQIA+. Não deixando barato, a banda usa de trocadilhos com o hino rio-grandense para tecer críticas sobre boa parte do povo dito gaúcho, ‘’um povo fadado a ser escravo de sua própria ignorância’’.
Ironicamente, o single está sendo lançado na mesma semana em que a câmara de Porto Alegre aprova a nomeação da rua “Filósofo” Olavo de Carvalho, criatura igualmente infame.
Confira o single “Castelo Branco”:
A Punkzilla! é uma banda de Punk Rock de Porto Alegre formada em 2014. Com uma estética representada por um dinossauro de moicano inspirado no Godzilla, o grupo traz a energia de um novo despertar do rock: Destruidor e contestador de conceitos, sempre atento a novos temas e influências da atualidade.
A banda já lançou oito singles, com destaque para “Eu Odeio o Véio da Van!”, “Feminicídio” e “Eu Tenho Medo das Pessoas de Bem”, além de 2 EPs (ReVolts e Liberte-Se para Mudar). Em 2017, a Punkzilla! lançou o “Hora de Acordar”, álbum completo de 15 faixas, com produção de Cláudio Heinz (Os Replicantes) e Júlio Cascaes, e mixagem/masterização de Edo Portugal. Em suas composições, a Punkzilla! aborda temas sérios, mas nunca abrindo mão do sarcasmo e das críticas bem humoradas.
A formação atual conta com Francis Fussiger (voz), Northon Amaral (guitarra), Diego Aires (baixo) e Lucas Costa (bateria).
Fonte:
Punkzilla!
Contatos:
Punkzilla! Oficial