Uma das maiores bandas do Pop Rock nacional, RPM, disponibilizou o seu novo trabalho, o álbum “Sem Parar”. É o primeiro disco de inéditas desde “Elektra”, de 2011, e também é o primeiro sem a participação do vocalista e baixista, Paulo Ricardo.
“Sem Parar” começou a ser gravado ainda em 2018, quando foram lançados os singles “Escravo da Estrada” e “Ah! Onde está você?”. A formação contava com o trio remanescente, Fernando Deluqui (guitarra e vocal), Luiz Schiavon (teclado) e P. A. Pagni (bateria), além do novo integrante, Dioy Pallone (vocal e baixo).
Contudo, a banda enfrentou momentos difíceis com as mortes do membros fundadores P. A. Pagni, em 2019, e Luiz Schiavon, em 2023. No álbum, o baterista participa em algumas das 12 canções, enquanto o tecladista registrou seu instrumento em todas as faixas. Nas músicas em que P. A. não gravou, o baterista Kiko Zara assume a função.
No momento, Fernando Deluqui é o único membro da formação clássica que está a frente do RPM e da tour do novo trabalho. Além de Dioy Pallone e Kiko Zara, a banda conta com dois tecladistas de apoio, alternando o posto de acordo com a agenda do grupo, Tato Andreatta e Luís Gus Martins.
O novo álbum está disponível em formato físico (vinil edição limitada azul royal ou celeste, e também em CD) pelos selos E-Discos e Vinil Olds. Para adquirir, basta clicar aqui.
Nas plataformas digitais, até o momento o grupo lançou dez, das doze faixas (mais duas releituras acústicas), em formato de singles. Apenas as músicas “Mergulho” e “O Dia” ainda não estão disponíveis em streaming.
1. Sem Parar
2. Ah! Onde Está Você?
3. Escravo da Estrada
4. Mais
5. Luar Neon
6. Ritual
7. Beijos Sinceros
8. Mergulho
9. Conflitos
10. Promessas
11. O Sol Da Liberdade
12. O Dia
13. Ah! Onde Está Você (Acústica) – Bônus CD e streaming.
14. Escravo da Estrada (Acústica) – Bônus CD e streaming.
Foto:
Divulgação
Contatos:
RPM Oficial