A banda de Hard Rock, Lynch Mob, capitaneada pelo guitar hero, George Lynch, disponibilizou nos últimos dias o seu novo álbum, intitulado “Babylon”. Lançado via Frontiers Music, o disco também marcará a despedida da banda, que encerrará suas atividades após mais de 35 anos. Isso deve ocorrer com o fim da tour “The Final Ride”, que divulgará o novo material entre janeiro de 2024 e março de 2025.
Composto por dez faixas, “Babylon” é o oitavo disco de inéditas da banda e o primeiro em seis anos. O anterior, “The Brotherhood”, foi lançado 2017. Sem contar “Wicked Sensation Reimagined”, regravação do primeiro trabalho que saiu em 2020. A formação do novo álbum conta com George Lynch (guitarra), Gabriel Colón (vocal), Jaron Gulino (baixo) e Jimmy D’anda (bateria). O álbum pode ser adquirido aqui.
Confira “Babylon”:
Sobre a despedida da banda, George Lynch explica: “Depois de 35 anos desde o início do Lynch Mob, sinto que é o momento certo para deixar este capítulo da minha vida musical desaparecer no pôr do sol. Levo isso em consideração por conta da solidariedade e camaradagem da formação atual. Isso garante que estamos deixando um legado poderoso e sem arrependimentos.
Jimmy D’Anda é meu parceiro e irmão há muitas décadas. Jaron Gulino parece ter sido projetado em laboratório para ser o baixista perfeito para esta banda. Gabriel Colón desafia todos os estereótipos de vocalista ao ser um dos cantores mais doces, gentis e humildes com quem já trabalhei. Mesmo assim, ele sobe ao palco todas as noites e se transforma em um senhor de garganta dourada que comanda o palco.
Rimos muito, trabalhamos duro e sabemos que podemos subir em qualquer palco a qualquer momento e assumi-lo. Com nosso último disco, me sinto em paz sabendo que documentamos o capítulo final do legado de 35 anos do Mob.”
O guitarrista já havia aposentado a marca em 2020, devido à conscientização sobre o racismo. Já que “Lynch Mob” faz referência a grupos que praticavam linchamentos contra negros, nos Estados Unidos, entre os séculos XIX e XX. No entanto, após baixa receptividade do novo nome, Eletric Freedom, o guitarrista decidiu voltar o usar a antiga marca. “O nome foi uma marca que eu estabeleci por mais de três décadas. Nada é perfeito, tenho que viver com o fato de que possui algumas conotações negativas. São coisas que eu provavelmente terei que continuar explicando pelo resto da minha vida e não me importo de fazer isso. Mas é algo que construí e vou manter. No que diz respeito a marketing, marca, negócios e trabalho, isso mantém os caras da banda ativos e os fãs felizes, então faz sentido.”
Para a divulgação do novo álbum, a banda havia lançado dois vídeos promocionais, para os single “Time After Time” e “Caught Up”.
Formado em 1989, o Lynch Mob surge após a separação da banda Dokken, da qual o guitarrista George Lynch fazia parte. A primeira formação consistia em George Lynch (guitarra), seu companheiro de Dokken, Mick “Wild” Brown (bateria), Oni Logan (vocal) e Anthony Esposito (baixo). O grupo lançou seu debut, ““Wicked Sensation”, em 1990, chegando a 31º lugar na parada Billboard. Desde então, houveram muitas formações e muitos hiatos na carreira da banda, com George sendo o único membro remanescente. O show derradeiro está previsto para acontecer no Monsters of Rock Cruise de 2025.
“Houve tantas iterações do Lynch Mob desde a primeira formação em 1989, com Oni Logan, Mick Brown, Anthony Esposito e eu. Montar o Lynch Mob foi apenas uma extensão do que sempre busquei em uma banda: o melhor possível músicos, química e irmandade. Minhas bandas não são apenas meus melhores amigos, mas também uma família. Quando nos reunimos, trabalhamos duro e lutamos juntos, criamos um vínculo que dura a vida toda. Acho que é isso que mais amo em minha jornada musical: criar música no estúdio, subir no palco e compartilhar esse vínculo com meus amigos através da música. Obrigado a todos que estiveram na minha banda. Eu realmente sinto que ela é nossa” – finaliza George.
- Erase
- Time After Time
- Caught Up
- I’m Ready
- How You Fall
- Million Miles Away
- Let It Go
- Fire Master
- The Synner
- Babylon
Foto:
Divulgação