Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden, lançou recentemente o videoclipe oficial para “Afterglow Of Ragnarok”, seu primeiro single solo em quase duas décadas. Escrita por Bruce e Roy Z, a faixa é o primeiro single do vindouro álbum “The Mandrake Project”, previsto para ser lançado em primeiro de março de 2024, via BMG. O clipe conta com direção de Ryan Mackfall e produção de Crashburn.
Será o primeiro álbum solo, de Bruce, desde “Tyranny Of Souls”, lançado em 2005. O trabalho conta com produção de Roy Z, que também participa como guitarrista, e foi mixado e masterizado por Brendan Duffey. De acordo com o cantor, o novo trabalho é uma jornada muito pessoal, cujo resultado o deixou extremamente orgulhoso:
“Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam. Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a esse projeto. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que conseguirmos atingir! ‘The Mandrake Project’ realmente é…. Bem, tudo será revelado em breve!”
Confira o videoclipe de “Afterglow Of Ragnarok”:
O cantor e compositor fala sobre o escolha da música para ganhar o videoclipe: “Foi importante definir o tom do projeto com esta faixa. Como condizente com o título, é uma música pesada e há um grande riff a conduzindo, mas também há uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o resto do álbum traz”.
Após o lançamento, Bruce e sua banda (Roy Z – guitarra, Dave Moreno – bateria, Tanya O’Callaghan – baixo, e Mistheria – teclado), começaram a “The Mandrake Project World Tour 2024” que passará pelo Brasil nos meses de abril e maio:
24 de abril em Curitiba (Live Curitiba)
25 de abril em Porto Alegre (Pepsi on Stage)
27 de abril em Brasília (Opera Hall)
28 de abril em Belo Horizonte (Arena Hall)
30 de abril no Rio de Janeiro (Qualistage)
02 de maio em Ribeirão Preto (Quinta Linda)
04 de maio em São Paulo (Vibra São Paulo).
Imagens:
John McMurtrie e divulgação