A banda Fogo 51 nasceu da junção de músicos de bandas como Insulto, RagaR e o rapper Queiroz DC – um nome já conhecido do RAP Nacional. Eles lançaram seu novo single e videoclipe, “Vicio”. O lançamento ocorreu em todas as plataformas de streaming, além do videoclipe no canal da banda.
O clipe da música “VICIO” é um projeto contemplado na LEI PAULO GUSTAVO (LPG), pela Secretaria de Cultura de Hortolândia e o Ministério da Cultura.
Assista o videoclipe de “Vicio”:
“Vicio” é o primeiro ‘love sound’ da banda, buscando furar uma bolha sem perder a essência, já que os arranjos continuam trazendo Rap com guitarras e baixo distorcidos, mas com elementos de sopro (trombone) e violões.
O estilo do Fogo 51 é difícil de ser rotulado, já que traz uma fusão de elementos, como as distorções do Rock pesado, a rima e a atitude do Rap, o Swing da Funk Music, entre outros elementos… por isso que a banda costuma dizer que faz o ‘Fogo 51’!
Para conferir um pouco do que é o som Fogo 51, confira o vídeo de “Suicídio”, gravado ao vivo no ‘Rock na Concha’ em 2022:
O nome da banda faz alusão ao massacre que marcou a vida dos Pataxós no Sul da Bahia, em 1951. Este massacre ficou historicamente conhecido como “Fogo de 51”.
O primeiro EP da banda, “Ninguém Tá Puro”, foi lançado em maio de 2023. Ele conta com 4 músicas próprias e foi gravado em um estúdio conceituado em Campinas/SP, o Casa 39. Tendo seu lançamento oficial em 15/09/2023, de forma independente, através da One RPM. “Ninguém Tá Puro” está disponível em todas as plataformas digitais.
A formação do Fogo 51 traz Queiroz (vocal), Nino Fonseca (baixo), JP (Jota) (guitarra) e Gabriel Napô (bateria).
Foto:
Divulgação
Fonte:
LP Metal Press
Contatos:
Fogo 51 Oficial