Música barulhenta e desenhar bicho feio são paixões de Daniel Ete. Com o nascimento da Teodora, o ilustrador e músico (Drakula, Bong Brigade e ex-Muzzarelas) descobriu também o amor paterno. Em papo com O Ben para todo mal, ele fala sobre sacrifícios para passar mais tempo com a filha (como fechar uma loja de discos), reconhece o apoio da esposa Wal para poder trabalhar com arte e lembra outras experiências de família. O episódio inédito vai ao ar no canal Music Box Brazil (canal 123 da NET, 145 da Oi TV ou 637 da Vivo TV) na quarta-feira (12 de junho), com reprises quinta (13, às 8h15min) e sábado (15, às 15h).
“Quis muito ser pai, principalmente de menina. Eu tinha receio de ter um menino porque fui meio que um anticristo junior. Rolava um medo de passar o que meus pais passaram”, diverte-se Ete.
O Ben para todo mal
O programa “O Ben para todo mal” conversa com pessoas ligadas à música para falar sobre parentalidade e som. Com uma segunda temporada sendo disponibilizada na televisão, o projeto continua destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. Além de Marcelo Pompeu, a nova leva de episódios tem como convidados Jean Dolabella (Pitty), Vania Cavalera (mãe de Iggor e Max, criadores do Sepultura), Nenê Altro (Dance of Days), Clemente Nascimento (Inocentes), Ariel Uliana (Invasores de Cérebros) e Flávia Biggs (The Biggs e responsável por implantar o Girls Rock Camp no Brasil), entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Das 13 produções que entram na programação do Music Box Brazil desde 24 de abril, 11 foram filmadas em São Paulo e duas em Porto Alegre. O roteiro e a apresentação são feitos pelo jornalista Homero Pivotto Jr. (que idealizou a iniciativa em homenagem ao filho Benjamin), e a edição e direção são de Sérgio Caldas. Além da dupla, que está envolvida com o projeto desde o começo, os novos vídeos têm ainda suporte de Luiz Argimon e Vinícius Lima na captação de som e de imagens.
“O Ben para todo mal” é um trabalho iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube (https://www.youtube.com/c/OBenparatodomal), conta com 17 episódios. Os entrevistados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Fernanda Takai (Pato Fu), Iggor Cavalera (ex-Sepultura), CJ Ramone e Afro-X.
Imagens:
O Ben para todo Mal
Fonte:
Homero Pivotto Jr.