Foto: Juliana de Barros Lima
A banda de brasileiros radicados em Nova York, Jungle Junkies anuncia nova formação. Além da entrada do baterista Christian “Pacho” Santos (ex-Comunidade Nin-Jitsu e ex-Pedrada Afú) que já havíamos noticiado aqui, o grupo confirmou a saída da baixista Sammy Pagetti. No seu lugar entra Eduardo Rod (ex-Rosa Tattooada). Completam o line-up a vocalista Dika Konder e o guitarrista Paulo Cassio, membros fundadores da banda. Vale lembrar que Paulo Cassio e Eduardo Rod tocaram juntos na Rosa Tattooada de 1988 até 1995.
Christian “Pancho” Santos é um dos fundadores da banda Comunidade Nin-Jitsu, onde tocou durante onze anos. Neste período gravou cinco discos que contam com grandes hits radiofônicos, participou do show de abertura do Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre, ganhou os prêmios de melhor democlipe de 1997 com a música “Detetive” e melhor website de 2002 no VMB (Vídeo Music Brasil) da MTV. Pancho ainda participou de treze edições do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais do Brasil, para um público médio de 60 mil pessoas. Após a sua saída da Comunidade Nin-Jitsu, montou a banda Pedrada Afú, onde gravou um EP, lançando nacionalmente pela Deckdisc e tocou em grandes festivais do país.
Eduardo Rod entrou na banda Rosa Tattooada em 1988, assumindo o lugar de Cléo Baggio. Junto com Paulo Cassio, Jacques Maciel e Beat Barea, fez parte da formação clássica do grupo. Gravou os discos Rosa Tattooada (1990); Rosa Tattooada (1992 – Sony) e Devotion (1994), além de participar dos shows de abertura da turnê de Guns n’ Roses no Brasil em 1992.
A Jungle Junkies já está em estúdio gravando o segundo álbum da carreira, que sairá no Brasil pela gravadora Loop Discos. Neste trabalho que tem previsão de lançamento para setembro de 2016, a ex-baixista Sammy Pagetti ainda participa de três faixas. Enquanto seguem trabalhando nas gravações, o grupo está organizando a turnê de divulgação que deve passar pelos estados do sul do Brasil e também por São Paulo. Paulo Cassio fala sobre a nova formação: “O estilo do Pancho fechou perfeitamente com a Jungle Junkies, a banda ficou mais coesa, ele toca para c@#$%@! Ensaiamos apenas três dias antes do primeiro show e ele tocou o primeiro disco inteiro. Já o Eduardo mora aqui em NY já faz um tempo e já tinha assistido alguns shows da banda. Foi o primeiro nome que me veio à cabeça por questões óbvias (risos). Foram mais de 20 anos sem tocar juntos, o Eduardo foi um cara muito importante para a Rosa Tattooada não só como músico, mas sempre estava comigo pra fazer a “correria”, fazer a banda acontecer. E agora não será diferente, ele já vestiu a camisa da banda e assim que ensaiamos a química voltou, estava lá!”
Contatos: